Cidade

Prefeitura esclarece situação de construções irregulares

Desde o início da gestão do prefeito Kireeff, 14 Termos de Compromisso de EIVs já foram firmados e estão disponíveis no portal da Prefeitura

Na manhã de hoje (25), o secretário municipal de Obras e Pavimentação, Sandro Marques de Nóbrega, esclareceu as versões sobre os trabalhos da Prefeitura com relação às obras irregulares anteriores a atual administração.

De acordo com Nóbrega, desde o início da gestão do prefeito Alexandre Kireeff, a Secretaria Municipal de Obras trabalha em conjunto com o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL) e com a Procuradoria-Geral do Município em busca de soluções para as construções que se encontram com a documentação irregular perante o Poder Executivo.

A atual gestão está analisando as legislações refrentes à área que estão em vigência, a fim de aperfeiçoá-las. Além disso, de acordo com Nóbrega, os Estudos de Impacto de Vizinhança (EIVs) são ferramentas  recentes que carecem de algumas regulamentações, o que já está sendo feito pelos órgãos da Prefeitura. “Desde o ano passado criamos uma equipe especializada para cuidar dos Estudos de Impacto de Vizinhança (EIVs) que estavam parados. A Secretaria de Obras, em estrita colaboração com os demais órgãos, como a Procuradoria, IPPUL e o Conselho Municipal de Cidades, tem trabalhado para buscar soluções duradouras com transparência e em busca da eficiência”, disse Nóbrega.

Segundo a diretora de Planejamento do IPPUL, Maíra Tito, desde o início da gestão Kireeff já foram solucionados 14 EIVs que estavam parados, e que podem ser acessados através do portal da Prefeitura. “Estamos trabalhando com transparência e os processos estão tramitando. Tanto é verdade que as pessoas podem acessar os Termos de Compromisso firmados na página do IPPUL, na seção EIV. Além disso, o IPPUL está preparando um projeto com o mapa de Londrina, onde a população saberá onde estão sendo aplicados os EIVs através de georreferenciamento. Esse mapa estará disponível na internet nas próximas semanas. É o chamado EIV Interativo”, explicou a diretora do IPPUL.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos