“Exposição está no DNA do londrinense”, diz Kireeff
Na abertura da Exposição Kireeff comemora a vitória do Tubarão e assina autorização para obras de ampliação e recape da avenida Castelo Branco
“Antes de mais nada, Tubarão 4 a 1 no Atlético” – comemorou o prefeito, Alexandre Kireeff, tirando aplausos dos torcedores que estavam dentro e fora do recinto. A frase abriu o discurso na solenidade de abertura da 54ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, hoje (3). Sobre o evento, Kireeff afirmou que a Exposição está no DNA do londrinense e a significativa presença de visitantes e expositores do Brasil e do exterior, bem como o volume de negócios realizados, confirma a posição da ExpoLondrina como vitrine do agronegócio.
O prefeito destacou que a ExpoLondrina movimenta toda a região e gera grande número de empregos diretos. O sucesso, segundo Kireeff, é resultado do esforço dos londrinenses bem como dos presidentes, conselheiros e funcionários da Sociedade Rural do Paraná que, ao longo dos anos, esforçaram-se para construir a maior feira da América Latina.
Já o governador Beto Richa lembrou dos tempos de garoto quando frequentava o Parque Ney Braga e frisou a importância do fortalecimento da classe dos produtores para o agronegócio. “É imprescindível incentivar o trabalho dos que investem na nossa terra e, consequentemente, geram riquezas e oportunidades de emprego para o povo paranaense.”
A 54ª edição da ExpoLondrina segue até o dia 13 de abril.
Avenida Castelo Branco
Kireeff e Richa assinaram na tarde de hoje (3) autorização para as obras de ampliação e recape da avenida Castelo Branco, importante via universitária, cujo investimento será de R$ 3,6 milhões.
Agência de Desenvolvimento
Na abertura da Expolondrina, houve assinatura de protocolo de intenções entre governo do Estado, Prefeitura e ACIL visando a criação da Agência Londrina de Desenvolvimento. “É um trabalho de parceria entre o governo do estado e o município de Londrina, por meio da Codel, que tem por objetivo fomentar a atração de empresas para a cidade”, disse Kireeff.