Destaques

Profissionais de atendimento a moradores de rua passam por capacitação

Assistência Social promoveu hoje a primeira de uma série de palestras para os prestadores de serviço na área de atendimento a pessoa em situação de rua

Assistência Social promoveu hoje a primeira de uma série de palestras para os prestadores de serviço na área de atendimento a pessoa em situação de rua

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu hoje (10) o primeiro de uma série de cinco encontros que visa capacitar os profissionais de entidades que atuam no atendimento a adultos em situação de rua. O encontro foi no Ministério Sagradas Missões, na vila Casoni, e teve a palestra do sociólogo e doutorando em Serviço Social pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), Luciano Oliveira, “Garantia de direitos ou mediações de conflitos nos espaços urbanos”.

De acordo com a diretora de Proteção Social Especial, Nívia Polezer, esse primeiro encontro reuniu técnicos e gestores e os próximos contemplarão profissionais que atuam diretamente na assistência. “Com as reuniões nós garantimos uma formação continuada a todos os profissionais e a troca de experiências que sempre acrescenta.”

Assistência Social promoveu hoje a primeira de uma série de palestras para os prestadores de serviço na área de atendimento a pessoa em situação de ruaNívia contou que a grade de palestras foi definida a partir do levantamento feito com os próprios profissionais. “Fizemos uma pesquisa para saber quais assuntos gostariam que fossem abordados e fomos definindo as palestras com o que eles consideraram mais importantes. Agora vamos aprofundar os temas escolhidos e nos preparar para os desafios.”

Após os encontros é feita uma avaliação para medir os resultados dos módulos e as melhorias que eles acarretaram. O próximo módulo será ainda em abril e é também com o professor Luciano Oliveira com o tema “De mendigo a população em situação de rua: a construção de sujeito de direito”.

Participaram desse primeiro módulo representantes das entidades: Asilo São Vicente de Paula, Lar Maria Tereza, SOS, Instituição Londrinense de Permanência Para Idosos, Casa do Caminho, APP Vida, Grupo Pop e Bom Samaritano.

Fotos: N.Com

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos