Cidadão

Ippul faz reunião com moradores e proprietários de imóveis na região do Limoeiro

Encontro deste sábado (16) visa a coleta de dados sobre as localidades e apresentação da proposta da Área de Expansão Urbana de Desenvolvimento Sustentável

Os moradores da região do Limoeiro, Fazenda Nata, Usina Três Bocas e localidades vizinhas são convidados a participar, neste sábado (16), de uma reunião pública com o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul). O encontro com a comunidade vai tratar da proposta que consta no Projeto de Lei n° 111/2023. Este PL, elaborado para substituir a Lei do Perímetro Urbano vigente, propõe definir a região como Área de Expansão Urbana de Desenvolvimento Sustentável (AEU-DS).

A reunião pública iniciará inicia às 8h30, na Igreja Assembleia de Deus, situada na Fazenda Nata, na Estrada Shalon. O presidente do Ippul, Gilmar Domingues Pereira, irá conduzir o encontro com a comunidade, acompanhado pelo diretor de Planejamento Urbano, Jefferson Eduardo Callegari.

A gerente de Pesquisa e Plano Diretor do Ippul, Maria Eunice Garcia, explicou que, além de expor a proposta do PL n° 111/2023, a reunião deste sábado (16) também vai efetuar uma coleta de dados com os moradores e proprietários de imóveis na região, para que a equipe do Instituto obtenha mais informações sobre essas localidades.

Dessa forma, os moradores podem contribuir com essa coleta de dados por meio do formulário eletrônico publicado no site Ippul (link). O formulário permanecerá disponível para preenchimento e envio até o dia 16 de outubro.

Quem comparecer à reunião também poderá retirar o formulário em versão física. Estes também serão aceitos até 16 de outubro, com recebimento nos seguintes locais: sede do Ippul (Rua Anísio Rigioli s/n), das 12h às 18h; Empório da Nata (Estrada do Limoeiro); ou Igreja Assembleia de Deus (Estrada Shalon – Fazenda Nata).

De acordo com a gerente do Ippul, os dados serão utilizados na produção de um estudo, contendo os elementos necessários para definir os parâmetros de parcelamento do solo, bem como uso e ocupação do solo da Área de Expansão Urbana de Desenvolvimento Sustentável (AEU-DS). “O PL n° 111/2023 define como AEU-DS a área adjacente ao perímetro urbano que seja destinada aos equipamentos regionais, às atividades de turismo, lazer e usos de apoio. E uma lei específica deve definir os parâmetros urbanísticos dessa AEU-DS. Neste sentido, devemos construir um estudo diagnóstico e, para isso, é preciso conhecer a realidade do lugar, com suas condições ambientais, sociais, econômicas. Essa reunião pública tem esse objetivo, a coleta de dados junto à comunidade local”, detalhou.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos