Cidadão

Equipe de Ginástica Rítmica ADR Unopar vai representar o Brasil no Sul-Americano

Ginastas de Londrina foram selecionadas para competir nas categorias pré-infantil e juvenil, de conjuntos

A equipe ADR Unopar foi selecionada para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica, pelas categorias pré-infantil e juvenil de conjunto. A competição será disputada em Assunção, Paraguai, de 27 de novembro a 4 de dezembro.

Além do Sul-Americano, as ginastas da categoria juvenil, de 13 a 15 anos, estão se preparando para os Jogos da Juventude – Campeonato Paranaense de Conjuntos, que será realizado em Pato Branco, e Campeonato Brasileiro de Conjuntos, em Curitiba. Para obter bons resultados nesses eventos, as atletas treinam diariamente, das 13h30 às 18h, e ocasionalmente aos sábados.

A treinadora da equipe, Débora Falda, contou que o grupo está em uma fase intensa de preparação. “Era nosso objetivo conseguir essa vaga no Sul-Americano, e conquistamos no pré-infantil (9 a 10 anos) e juvenil. As meninas estão bastante animadas, pois elas trabalharam duro. A gente fechou em um objetivo, elas são bem disciplinadas, treinam bem e as vagas vieram”, comemorou.

A Ginástica Rítmica ADR Unopar é patrocinada pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL), por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). A coordenadora da ADR Unopar, Luciane Oliveira Bernardi, explicou que o patrocínio é fundamental para as meninas possam ir direto para o treinamento, logo após a escola. “Elas almoçam em um restaurante perto do local de treinamento. Esse incentivo financeiro também ajuda nas compras de uniforme e collant de competição, que são bem caros, e ainda tem um custo mensal para elas de transporte”, citou.

O presidente da FEL, Marcelo Oguido, parabenizou as atletas classificadas e a equipe de professores e técnicos, enfatizando o bom trabalho da equipe londrinense de ginástica. “A equipe da ADR Unopar está sempre fazendo um excelente trabalho. É um projeto que tem uma bagagem muito grande, uma das melhores equipes do país que sempre levou vários atletas para a Seleção Brasileira. E isso é resultado de um bom trabalho contínuo, que vem sendo realizado há muitos anos”, disse.

Sul-Americano Individual Categoria Adulta – Além dos conjuntos do pré-infantil e juvenil, a ginasta Júlia Castro se tornou vice-campeã brasileira e foi convocada para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano Individual de Ginástica Rítmica – Categoria Adulta. O torneio será realizado nos dias 10 a 16 de outubro, na cidade de Barranquilla, Colômbia.

Texto: Rebeca Vernillo, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos