Destaques

Guto Bellusci avalia contatos no Japão

Vice-prefeito vê viagem como primeiro passo de um trabalho em médio prazo; em agosto uma comitiva de representantes de 15 empresas japonesas virá a Londrina

Vice-prefeito vê viagem como primeiro passo de um trabalho em médio prazo; em agosto uma comitiva de representantes de 15 empresas japonesas virá a Londrina

 

O vice-prefeito de Londrina, Guto Bellusci, esteve no Japão de 5 a 24 de abril, na 43ª Missão Econômica Brasil-Japão. Ele visitou cidades como Ueda, Nagoya, Tókio e realizou a primeira visita oficial a cidade-irmã de Londrina, Nago, que fica em Okinawa. Guto afirmou ter sido o primeiro passo de um trabalho em médio prazo para intensificar o intercâmbio econômico e cultural entre os países.

O vice-prefeito destacou os contatos da viagem. “Visitamos empresas, universidade, Câmaras de Comércio e Indústria e mostramos o Paraná, e mais especificamente, Londrina. Identificamos a vontade da pequena e média empresa japonesa de vir conhecer o Brasil. Agora virão missões para cá e é a hora de abrirmos as portas, pois temos muito a aprender.”

Guto disse que Londrina causou uma boa impressão. “Quando eles viram fotografias de Londrina ficaram impressionados com a grandeza da cidade. E nós temos uma vantagem competitiva porque temos aqui uma colônia japonesa atuante. Temos mais de 30 mil japoneses na nossa cidade. Além de sermos uma cidade com escolas internacionais, oito universidades, várias instituições de ensino. Temos a capacidade de formar uma mão de obra qualificada.”

Guto informou que em agosto virá a primeira missão japonesa à Londrina. “Nós receberemos uma comitiva de representantes de 15 empresas de diversas áreas na cidade. Desde metalúrgica, engenharia, tecnologia até a área da saúde. Na área de saúde, por exemplo, existe a intenção de implementar um plano para aumentar ainda a visibilidade de Londrina. Precisamos trabalhar forte para que essa intenção se concretize.”

A comitiva foi constituída por representantes da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão no Paraná, da Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio/PR), Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Unicesumar, Integrada Cooperativa Agroindustrial, Câmara de Vereadores de Londrina e empresários paranaenses.

 

Foto: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos