Crianças participam do combate à dengue
Objetivo é chamar atenção da população sobre os riscos da doença e mostrar formas de combater o mosquito transmissor
Os alunos do Centro de Educação Infantil Alaíde Fausto de Souza e do Colégio Interativa vão ajudar a Secretaria Municipal de Saúde na conscientização da população para o combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. Isto porque, amanhã (7), das 7h30 às 12h, será realizada uma mobilização durante a Feira Livre da rua Capiberibe, na Vila Nova.
Duas crianças do CEI estarão caracterizadas de mosquito da dengue e ajudarão outras 10 na divulgação e panfletagem sobre os riscos da doença. A iniciativa faz parte de uma parceria firmada entre a Secretaria de Saúde, através do setor de Endemias, e a Secretaria Municipal de Educação.
De acordo com a agente de Endemia, Maria Lima, a participação dos estudantes foi firmada a pedido da Associação de Moradores da Vila Nova e de membros das pastorais em acordo com a educadora do bairro. “É importante iniciativas assim para chamarmos atenção da população para os cuidados com relação à dengue, porque o número de larvas encontradas ainda é grande.”