Destaques

Prefeitura inicia aplicação de micropavimento em bairros da zona norte

Nesta primeira etapa, serão atendidas as vias dos Conjuntos Parigot de Sousa I e III, Jardim dos Pássaros e Continental

A Prefeitura de Londrina começou, na manhã desta terça-feira (26), a recuperação asfáltica com aplicação de microrrevestimento em quatro bairros da região norte da cidade. A primeira via atendida pelas equipes é a Avenida Santo Magrini, localizada no Conjunto Parigot de Souza I, e os trabalhos devem ser concluídos na quarta-feira (27). Além dessa localidade, os serviços serão levados também ao Parigot III, e aos jardins dos Pássaros e Continental.

Vias da zona norte que vão receber os serviços nesta primeira etapa. Foto: SMOP/Reprodução

O cronograma prevê que o serviço seja finalizado nessas localidades em cerca de 60 dias, percorrendo uma área total de 90.260,37m². A aplicação está sendo executada pela empresa M. A. Augusto Almada, de Astorga, contratada pela Prefeitura via licitação (Pregão n° 003/2023). Neste lote de serviços, o investimento público será de R$1.083.124,42, sendo os recursos oriundos da linha de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público (Finisa), da Caixa Econômica Federal (CEF).

Segundo o secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, para receber o microrrevestimento, houve um preparo das vias com a Operação Tapa Buracos. “O micropavimento faz a impermeabilização da pista, tanto em ruas como avenidas, evitando o surgimento de buracos, mas depende de uma avaliação técnica para definir onde será aplicado. É um revestimento com ótimo custo-benefício, tanto que já utilizamos em vários bairros da cidade nos anos anteriores com resultados positivos”, explicou.

A licitação para prestação de serviços de recape asfáltico e micropavimentação contempla, ainda, outros bairros e regiões da cidade. “Após esse lote na zona norte, na próxima etapa, faremos o serviço no Jardim Armindo Guazzi e Giovani Lunardelli, ambos na região leste. Também estamos preparando as ruas que vão receber o micropavimento”, acrescentou Verçosa.

O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, destacou que fazer a devida manutenção na malha viária do município é uma das prioridades da gestão do prefeito Marcelo Belinati. Desde o primeiro mandato, centenas de quilômetros foram recuperados, com micropavimentação e recape asfáltico. “Essa nova operação de micropavimento vai possibilitar um número ainda maior de ruas beneficiadas. Já fizemos operações similares anteriormente e vimos que ele melhora de forma substancial a qualidade da pista impedindo o surgimento de novos buracos, o que diminui as despesas de manutenção com a Tapa Buracos, que é um serviço bem mais caro. Então vemos como um avanço a Prefeitura fazer a manutenção com esse material, pois sabemos que Londrina ficou por muitos anos sem esse serviço”, reforçou.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos