Cidade

Jardim Leonor recebe novo CMEI

Agora serão nove turmas e não apenas quatro e a fila de espera está menor

 

CemeiLeonorLJPNesta quarta-feira (21), às 9h30, o prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, entrega oficialmente a nova sede do Centro Municipal de Educação Infantil Clemilde de Martini Lopes dos Santos, situado na rua Eucalipto, 111, no Jardim Leonor.

O CMEI tem capacidade para atender 164 crianças de zero a 6 anos, sendo que aquelas que têm até 5 anos frequentam a educação em tempo integral e as maiores estão divididas em turmas no período da manhã e no período da tarde.

O local conta com sete salas de aulas, berçário, fraldário, lactário, sala para secretaria, sala de professores, banheiros adaptados às pessoas com deficiência, refeitório, cozinha, dispensa, lavanderia, miniquadra esportiva, pátio, espaço para horta e estacionamento. O projeto da sede foi elaborado pelo governo municipal. A obra mede 621,86 m² e está construída sobre um terreno de 3.149,87 m². Os recursos financeiros para a construção são provenientes da Prefeitura e do governo federal.

Ao todo, 26 professores trabalham neste CMEI, em conjunto com um auxiliar de educação, uma diretora, três cozinheiros, uma lactarista e três funcionários de limpeza. De acordo com a diretora da instituição, Emília Kazue Kobayashi Scaliante, a unidade está em funcionamento desde agosto de 2013, mas será inaugurada oficialmente esta semana.

“No ano passado, tínhamos em funcionamento quatro turmas. Agora, a capacidade do CMEI está completa, com as nove turmas preenchidas. A inauguração desta sede foi muito esperada pelos pais aqui da região, porque havia uma lista de espera grande e que, agora, diminuiu. Além de aumentar o número de vagas para as crianças, melhorou muito a qualidade do atendimento com esta nova sede”, disse Emília.  

Quem foi Clemilde

Para nominar o Centro Municipal de Educação Infantil foi escolhido o nome da advogada Clemilde de Martini Lopes dos Santos. Ela formou-se em Direito, em 1987, pela Universidade Estadual de Londrina, e em 2000 tomou posse como Oficial de Justiça, atuando na 2ª Vara Cível e na 2ª Vara Criminal.

 

Foto: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos