Rede Municipal de Ensino intensifica combate à dengue

Trabalhos interdisciplinares são desenvolvidos durante o ano com alunos dos CMEIs e das escolas municipais
A Secretaria Municipal de Educação intensifica os trabalhos educativos de conscientização e combate ao mosquito transmissor da dengue nas instituições de ensino da rede municipal. O objetivo é articular a escola e a comunidade para o desenvolvimento de ações coletivas.
Os professores estão desenvolvendo com seus alunos atividades interdisciplinares como elaboração de textos, cartazes, histórias em quadrinhos, gibis, panfletos, jogos, folders, paródias e teatros. Para isso, os estudantes precisam pesquisar sobre o assunto e através da leitura de textos informativos eles aprendem formas de combater o mosquito e de eliminar a doença na cidade. Os profissionais da Saúde também estão visitando as escolas e ministrando palestras sobre o assunto.
De acordo com a gerente de ensino fundamental, Viviane Perez, estas atividades têm sido realizadas permanentemente nas unidades escolares, visto que é função da educação a formação pessoal, no que diz respeito ao desenvolvimento de valores, atitudes e comportamentos. ”Reconhecemos que as experiências educacionais se desenvolvem dentro e fora da escola. É de extrema importância articular a comunidade local e currículos escolares, porque esse trabalho garante a efetivação de ações voltadas para o exercício da cidadania e prática da ética”, disse.
A Secretaria de Educação já realizou ações no Centro Municipal de Educação Infantil Carolina Benedita dos Santos, Durvalina Pereira Oliveira de Assis e Abdias do Nascimento, e nas Escolas Municipais América Sabino Coimbra, Anita Garibaldi, José Garcia Villar e na Áurea Alvim Toffoli.
Foto divulgação




