Alunos participam de oficina sobre dengue
Brinquedos, poesias e apresentação cênica produzida pelos estudantes poderão ser vistas pela população na próxima segunda, no Calçadão
Cerca de 30 alunos do Colégio Estadual Adélia Dionízio Barbosa vão participar amanhã (3), às 10h, de uma oficina sobre a dengue. As atividades serão realizadas na sede do colégio, que fica na rua Jubelino Barbosa Cabral, 670, no Parigot Souza.
A intenção é integrar oito estudantes da escola, de 14 a 17 anos, que têm déficit de aprendizagem, nas ações educativas de combate ao mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti. De acordo com a coordenadora das ações e educadora em saúde, Lucimara Vasconcelos, os alunos estão sendo estimulados a criar brinquedos com materiais recicláveis e a fazer poesias sobre o assunto. “Estas atividades estimulam a parte neurológica e motora dos alunos. Além disso, os incluem no combate à dengue de forma lúdica”.
Para ajudar no desenvolvimento das ações, outros 19 estudantes vão confeccionar roupas, fantasias e caracterizações que serão utilizadas para chamar a atenção da população que transita pelo Calçadão de Londrina. A intervenção artística será realizada na próxima segunda-feira (9), às 9h. Os brinquedos e poesias produzidos pelos oito alunos também estarão expostos para a população durante a apresentação artística.
Além das poesias dos alunos, outros poetas que fazem parte do Portal do Poeta Brasileiro estão enviando sua produção para participar da ação de segunda-feira. Esta atividade é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, com o Portal do Poeta Brasileiro e acadêmicos de Artes Cênicas, da Universidade Estadual de Londrina (UEL).




