Pronatec oferece curso de “Motorista profissional de produtos perigosos”
Curso vai ao encontro da política de qualificação do trabalhador. Público-alvo são participantes de programas sociais
Estão abertas as inscrições para o curso de “Motorista Profissional de Produtos Perigosos” do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As vagas são gratuitas e limitadas. Para se inscrever os interessados devem comparecer na Agência do Trabalhador (Sine) , na rua Hugo Cabral, 301, com comprovante de residência e carteira nacional de habilitação categoria ‘B’. O público-alvo são os integrantes de programas sociais com número de registro no cadastro único (CAD).
O curso tem duração de três meses, com carga horária total de 400 horas-aula, sendo 8 horas de curso por dia, de segunda a sexta-feira, com duas opções de horário: manhã e tarde ou tarde e noite. Aos participantes serão disponibilizados transporte e lanche como auxílio. As aulas das primeiras turmas começam no dia 24 de junho.
O curso é executado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), com apoio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, e é promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social.




