Cidadão

Estudantes fazem manifestação contra dengue

Calçadão será palco de encenação que visa chamar atenção da população sobre os perigos da doença

DenguePCerca de 30 alunos do Colégio Estadual Adélia Dionízio Barbosa vão participar nesta segunda-feira (9), às 9h, de uma manifestação contra a dengue. As atividades serão realizadas no Calçadão de Londrina. Caso chova, a ação será transferida para o Terminal Urbano Central, que fica na rua professor João Cândido.

A intenção é chamar a atenção da população sobre os perigos da doença e mostrar as atividades que os estudantes vêm desenvolvendo desde segunda-feira (2) sobre o Aedes aegypti. Oito estudantes da escola, de 14 a 17 anos, que têm déficit de aprendizagem, fizeram brinquedos com materiais recicláveis, poesias e fantasias que serão utilizados na atividade no Calçadão.

De acordo com a coordenadora das ações e educadora em saúde, Lucimara Vasconcelos, os alunos foram estimulados a desenvolverem essas atividades com apoio de outros estudantes. “As atividades estimulam a parte neurológica e motora dos alunos. Além disso, une os estudantes que têm déficit de atenção com aqueles que não têm e que estão ajudando. Eles vão se vestir de mosquito, de lixo, de morte e de vítima da dengue para mostrar às pessoas o perigo da doença”, explicou.

Vão ajudar no desenvolvimento das ações outros 19 estudantes que confeccionaram as caracterizações e fantasias. Os brinquedos e poesias produzidos pelos oito alunos também estarão expostos para a população durante a apresentação artística. Além das poesias dos alunos, outros poetas que fazem parte do Portal do Poeta Brasileiro enviaram sua produção para expor no Calçadão. Esta atividade é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, com o Portal do Poeta Brasileiro e acadêmicos de Artes Cênicas, da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos