Cidadão

Prefeitura participa de debate sobre violência contra as crianças e adolescentes

Fórum realizado em Curitiba reuniu profissionais de diversas áreas para debater formas de garantia dos direitos das crianças e adolescentes

ViolenciaCriancaDPRepresentantes da comunicação da Prefeitura de Londrina participaram nesta semana do I Fórum de Qualificação dos Profissionais da Mídia e do Turismo para a Prevenção e o Enfretamento às Violências, organizado pelo governo do Estado, em Curitiba. Mais de cem pessoas de todo Paraná participaram da capacitação.

O objetivo do encontro foi reciclar os conhecimentos da rede de proteção à infância e adolescência no Estado durante a realização da Copa do Mundo e aprimorar a atuação de jornalistas, turismólogos, taxistas, entre outros, na preservação dos direitos das crianças e dos adolescentes.

De acordo com a coordenadora de Proteção Social Especial da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Elenice Malzoni, a intenção foi trabalhar nas três instâncias de governo a questão do enfrentamento à violência contra a criança e o adolescente e na preservação dos direitos desse segmento, tendo em vista a vinda de um grande número de turistas ao Brasil durante os meses de junho e julho. 

O representante dos 23 escritórios regionais da Secretaria da Família e de Desenvolvimento Social do Paraná, Valmir Trentini, considerou o momento oportuno para sensibilizar os profissionais de mídia e aqueles que lidam com o turismo. “São 23 escritórios regionais que compõem a estrutura de apoio da Secretaria Estadual, que têm um corpo técnico preparado para auxiliar os profissionais nas questões relativas à violência e têm a preocupação e o propósito de dar uma resposta adequada ao enfrentamento à violência contra as crianças e adolescentes principalmente neste momento de Copa do Mundo”, explicou.

A representante da Comissão Interestadual de Enfrentamento da Violência, Lisnéia Aparecida Rampazzo, explicou que “a capacitação faz parte uma formação estratégica para garantir os direitos da criança e do adolescente aos profissionais de organizações públicas e da sociedade civil. Além disso, foi um espaço de consulta e diálogo com relação ao Plano Estadual de Enfrentamento à Violência”.

O Fórum faz parte do plano de ação definido pelo Comitê de Proteção Integral da Criança e do Adolescente e foi desenvolvido em parceria com a Comissão Estadual de Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescentes, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paraná (Cedca) e a Paraná Turismo. Os recursos financeiros são do Fundo Estadual da Infância e da Adolescência do Paraná (FIA).

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos