Cohab vai construir 537 casas em terreno reintegrado
Uma área de 40 mil m² na Zona Norte de Londrina está livre para a Cohab/LD retomar o projeto de construção de 537 moradias. A área estava ocupada desde o ano passado por 422 pessoas que hoje (13) deixaram o local mediante execução de ordem judicial de reintegração de posse. Segundo dados divulgados pela Cohab, dos 46 barracos instalados no terreno apenas 24 estavam ocupados com algumas pessoas; 13 deles tinham apenas móveis e nove estavam totalmente vazios.
De acordo com o presidente da Cohab, José Roberto Hoffmann, foi oferecida ajuda às pessoas que estavam no local mas somente uma família fez uso desse apoio: aceitou passagens para Foz do Iguaçu. Outras famílias disseram que vão morar provisoriamente em casas de parentes. O único incidente ocorreu quando uma pessoa ateou fogo nos barracos; os bombeiros controlaram o fogo, mas a pessoa voltou a repetir o ato e acabou sendo detida.
A área invadida e agora liberada fica na Zona Norte de Londrina, entre os bairros Semiramis e João Paz. A programação prevê o início da terraplenagem do terreno em poucos dias. As 537 casas serão concluídas no próximo ano.