Cidadão

Guarda Municipal Escolar conclui ciclo de palestras sobre bullying em colégio estadual

Os guardas atenderam 1.047 alunos em 31 turmas do Colégio Estadual Cívico-Militar Adélia Dionísia Barbosa, que fica na zona norte

A Guarda Municipal Escolar Comunitária (GMEC) da Secretaria Municipal de Defesa Social (SMDS) concluiu, na manhã de quinta-feira (26), mais um ciclo de palestras preventivas contra o bullying no Colégio Estadual Cívico-Militar Adélia Dionísia Barbosa, localizado no Conjunto Parigot de Souza, região norte. Durante um mês, os guardas municipais ministraram o conteúdo para 1.047 estudantes dos períodos matutino e vespertino, totalizando 31 turmas atendidas do 6° ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio.

Foto: Bruno Amaral / Defesa Social

No começo da atividade, as equipes exibem um pequeno vídeo explicativo sobre como funciona o serviço preventivo da GM, quais os números telefônicos de emergência, e depois aplicam o conteúdo, informando sobre as variadas formas de bullying e, principalmente, como evitá-las.
Esse é um programa permanente da Guarda Municipal Escolar Comunitária (GMEC) que atende alunos das escolas municipais e, mediante solicitação por meio de ofício, pode ser levado a outras unidades escolares públicas e particulares, ou projetos que atendem crianças e adolescentes.

Segundo a supervisora da Guarda Escolar, Kawanna Lima, o intuito é esclarecer o tema, mostrando o que é o bullying e suas consequências. “Para que todos tenham um bom desenvolvimento é fundamental que haja harmonia durante o período de aula. A presença da Guarda Municipal em cada escola representa essa mensagem, é por esse motivo que estamos trabalhando com foco no esclarecimento”, frisou.

Foto: Bruno Amaral / Defesa Social

A diretora-geral do Colégio Estadual Cívico-Militar Professora Adélia Dionísia Barbosa, Vera Lúcia, agradeceu todo apoio das equipes. “São mais de mil estudantes que puderam refletir, com pessoas que não são do seu cotidiano escolar, sobre esse tema tão importante que é o combate ao bullying. Em nome da equipe de professores, equipe pedagógica, equipe militar do nosso colégio, e em nome dos estudantes, nós gostaríamos de agradecer imensamente o trabalho realizado”, finalizou.

Palestra nas Escolas – Desde o começo do ano até o momento, foram atendidos 7.780 estudantes, dos quais 4.973 nas escolas municipais, e 2.807 nos demais estabelecimentos de ensino de Londrina, como por exemplo colégios estaduais, escolas particulares, entre outras entidades. Os temas trabalhados foram: bullying, Violência Intrafamiliar, Combate às drogas e Violência contra mulher.

As escolas municipais, estaduais e particulares que se interessarem pelo trabalho da Guarda Municipal Escolar Comunitária podem entrar em contato através do e-mail: defesa.social@londrina.pr.gov.br, e enviar a solicitação da palestra.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos