Trânsito e transporte coletivo receberão reforço da CMTU durante a 1ª fase do vestibular da UEL
Acesso ao campus universitário será acompanhado por agentes; linhas que levam aos principais locais de prova terão ônibus extras

Neste domingo (29), a partir das 12h, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) irá monitorar o tráfego de veículos e orientar os condutores no acesso ao campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL), onde 6.179 candidatos – distribuídos em sete centros de estudo – farão a primeira fase do vestibular 2024 da instituição, com a aplicação da prova de Conhecimentos Gerais.
Para garantir a fluidez do trânsito, agentes municipais permanecerão a postos na rotatória entre as avenidas Presidente Castelo Branco e Aniceto Espiga. Os servidores também estarão posicionados nas alças de ligação desta última via com a marginal da PR-445, nas proximidades do Hospital de Clínicas (HC).

Todas as entradas da UEL estarão liberadas e, para facilitar o acesso no campus, as duas pistas da Castelo Branco funcionarão em sentido único – em direção ao Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH) – a partir do cruzamento com a Rua da Paz, onde está localizada a Praça Mahatma Gandhi.
Ainda com o propósito de dar vazão ao volume de veículos a caminho da UEL, a saída da PR-445 para a Castelo Branco, na rota Londrina – Cambé, estará interditada. Situadas no jardim Portal de Versalhes, as ruas Augusto Guerino e Kazuo Nishiyama também estarão fechadas na chegada à avenida.
De acordo com o gerente de Fiscalização da CMTU, Jonas Rico, o bloqueio tem como objetivo evitar o contrafluxo de automóveis, possibilitando que os vestibulandos cheguem com tranquilidade e rapidez à universidade. “O fechamento vai durar do meio-dia às 14h, quando todos deverão já estar nas salas de aula. Nossa orientação é que os candidatos busquem chegar aos locais de prova com antecedência, a fim de evitar transtornos”, orientou.

Transporte – Para os que optarem pelo transporte coletivo para chegar à UEL, escolas e universidades privadas que receberão os estudantes durante a primeira fase, a CMTU fará a colocação de ônibus extras nas linhas que atendem às regiões com maior ocupação de salas.
Segundo informações da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS), serão reforçadas as linhas 113 – Pioneiros; 202 – Roseira; 210 – União da Vitória; 213 – Shopping Catuaí; 305 – Campus Universitário; 307 – Avelino Vieira; 314 – Olímpico; 406 – Aquiles Stenghel; 601 – Terminal Acapulco e 904 – Terminal Vivi | UEL | Terminal Acapulco.
Além de Londrina, as provas do vestibular serão aplicadas em Curitiba, Cascavel, Umuarama e Guarapuava. A expectativa é que um total de 16.378 candidatos participem do concurso, cujo resultado da primeira fase será divulgado no próximo dia 13 de novembro, a partir das 17h. A segunda fase será realizada nos 26, 27 e 28 do mesmo mês.
Texto – Danylo Alvares com Agência UEL