Cidade

Londrina Futsal perde para o Cascavel nos pênaltis e cai na semi do Paranaense Feminino

Equipe disputará o 3º lugar do Estadual 2023 contra o Marechal Cândido Rondon; Tubarão das quadras tem uma temporada positiva e ainda disputará títulos

Em uma partida muito equilibrada, decidida apenas na disputa de pênaltis, o Londrina Futsal foi eliminado do Campeonato Paranaense Feminino – Série Ouro, após perder para o Stein Cascavel no último sábado (4). O jogo ocorreu em Cascavel e foi o segundo duelo da fase semifinal, vencido no tempo normal pela equipe da casa pelo placar de 2 a 0. Como o Tubarão havia aberto a disputa com uma vitória pelo placar de 5 a 2, em Londrina, o confronto decisivo foi levado para a prorrogação, onde permaneceu empatado em 0 a 0. Nos penais, o Stein Cascavel acabou se dando melhor e ganhou por 9 a 8, depois de 11 cobranças para cada equipe.

Foto: divulgação

Agora, o Londrina disputará em duas partidas a decisão de 3º e 4º lugar contra o time do AACC/ Copagril/ Marechal Rondon/ Sicredi. As datas e horários dos jogos estão sendo definidos e serão divulgados nos próximos dias. A final do Paranaense 2023 será entre o Stein Cascavel e a ADTB/Telêmaco Borba, time que derrotou o Marechal Rondon por 5 a 0, fora de casa, no segundo jogo da semifinal.

Contra o Stein Cascavel, uma das melhores equipes da atualidade no futsal feminino, o Tubarão lutou de igual para igual até o final. O primeiro tempo do jogo terminou empatado com o placar zerado. A equipe cascavelense conseguiu abrir o marcador com um gol da goleira Júlia, que foi feliz em um chute de longa distância, no ângulo de Lorraine. Já na reta final da segunda etapa o Stein Cascavel teve um pênalti a seu favor e fechou o tempo normal em 2 a 0, forçando a prorrogação.

No tempo extra, o Londrina equilibrou o jogo e criou chances de vencer a partida, bem como as adversárias, e chegou a desperdiçar uma cobrança de tiro livre direto que atingiu a trave.

A técnica do Londrina Futsal, Jayne Borim, analisou o desempenho do time, enfatizando a garra e qualidade demonstradas em quadra durante toda a semifinal e o campeonato. “Fizemos um grande jogo, mesmo sabendo das adversidades jogando fora em Cascavel, que possui uma equipe forte e excelente. Foi um jogo de equilíbrio, conseguimos chegar à prorrogação, mas infelizmente não fomos felizes na hora de definir a vitória no tempo extra e acabamos derrotadas nos pênaltis, que é sempre uma decisão complicada. No entanto, fico feliz e orgulhosa com o comportamento e a campanha da equipe até aqui, estamos entre as quatro melhores do Paraná, que hoje possui um dos estaduais mais fortes do Brasil, com times disputando em alta qualidade competições nacionais”, comentou.

Segundo a treinadora, o desempenho na temporada 2023 dá respaldo e credibilidade ao projeto realizado na temporada. “Mesmo com a diferença em investimento, muitas vezes grande em relação a adversárias com mais estrutura, estivemos novamente brigando sempre em cima. Terminamos a Liga Feminina de Futsal (LFF) em 3º lugar, acima da 4ª colocação alcançada em 2022, e ficamos também em 3º na Taça Brasil. Ainda chegamos até o mata-mata da Copa Mundo, passamos invictas para jogar agora as quartas do Paranaense Sub-20 e teremos outras competições até o final da temporada. Estamos enfrentando grandes equipes e mostrando nossa força, o que é muito relevante e significativo. Vamos seguir buscando os objetivos para nos mantermos em alto nível”, destacou.

Além do estadual 2023, as atletas londrinenses ainda estão disputando o Campeonato Paranaense Sub-20, pelo qual enfrentará o Paranavaí em dois confrontos com datas a definir. O time alviceleste ainda terá pela frente os Jogos Abertos do Paraná, cuja fase final da 65ª edição será disputada ainda em novembro na cidade de Pato Branco.

O projeto Londrina Futsal Feminino recebe o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), integrando a lista de projetos patrocinados pelo Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos