Defesa Civil acompanha simulado de combate a incêndio com vítima
Atividade foi conduzida no Pool de Combustíveis; ação acontece periodicamente e visa o aprimoramento das técnicas necessárias para minimizar os danos causados por um incidente dessa magnitude

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio dos agentes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), participou de uma simulação de combate a incêndio durante a tarde de quinta-feira (9). Realizada no Pool de Combustíveis de Londrina, que fica na região oeste, a ação faz parte do treinamento anual para o aprimoramento das estratégias de segurança.

A atividade simulou um incêndio em um caminhão e o resgate de uma vítima. O principal foco do treinamento desenvolvido pela equipe de coordenação do local é colocar em prática as técnicas específicas de combate em caso de necessidade. Também visa aprimorar a comunicação entre os brigadistas, e inclusive identificar possíveis problemas que possam ocorrer durante a simulação, para que sejam analisados e corrigidos.
A ação contou com o apoio da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, e de um representante do Plano de Auxílio Mútuo (PAM), que é uma associação voluntária entre empresas e o poder público para ampliar a segurança contra incêndios e outros incidentes.

O secretário executivo da Compdec, Cilson Lima, acompanhou a ação e destacou o compromisso que a empresa tem. “Parabenizo a equipe do Pool de Combustíveis por sempre estarem realizando simulados periodicamente. Isso demonstra a preocupação da empresa em treinar seus colaboradores para que estejam prontos para agir em um momento de sinistro, e sempre buscando o aperfeiçoamento das ações emergenciais”, frisou.
Jorge Sidimar, responsável pelo Pool de Combustíveis de Londrina, avaliou positivamente a atividade. “Avalio que o treinamento foi super eficaz. Tivemos algumas dificuldades e observamos que precisamos treinar um pouco mais, mas concluo que o resultado foi positivo, por ter nos proporcionado informações sobre o que precisamos melhorar. Agradeço a presença de todos e vamos para o próximo”, disse.