Centro de Oficinas para Mulheres oferece duas atividades gratuitas na semana que vem
Programação inclui uma consultoria individual sobre marketing digital, em 28 de novembro, e a oficina “Como montar seu Instagram profissional do zero”, que será no dia 30

O Centro de Oficinas para Mulheres (COM) oferece, na terça-feira (28), uma Consultoria Individual de Marketing Digital. Organizada em parceria com o Sebrae, a atividade tem cinco vagas, que já foram preenchidas.
Conduzidos pela consultora Emília Garcia, os atendimentos individuais serão realizados a partir das 13h na Sala da Mulher Empreendedora, localizada na sede da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM), na Rua Valparaíso, 189, Parque Guanabara.

A ação visa abordar as necessidades específicas de cada pessoa que irá receber o atendimento. “A consultora irá conversar com cada uma dessas mulheres empresárias, individualmente, para entender os negócios delas, quais são os produtos oferecidos, e de que forma elas podem alavancar os seus negócios através do marketing digital”, explicou a consultora do Sebrae Paraná, Liciana Pedroso.
Já na quinta-feira (30), o COM vai oferecer a oficina “Como montar seu Instagram profissional do zero”, ministrada pela relações-públicas Clara Ribeiro. A aula será conduzida a partir das 14h na sala da COM, que também está localizada na sede da SMPM. Estão disponíveis 30 vagas, para mulheres com idade acima de 18 anos, e as inscrições podem ser feitas pelo número de WhatsApp (43) 99945-0056.
Ribeiro irá ensinar como criar a conta e falará sobre as principais funções do Instagram. Também orientará sobre como configurar a conta para um perfil profissional, além de apresentar o perfil profissional e explicar as suas métricas, que são as formas que o Instagram utiliza para medir o engajamento de uma conta.
A relações-públicas explicou que considera o curso importante para ajudar todas as empreendedoras que ainda não sabem como se posicionar no meio digital, e principalmente como utilizar o aplicativo Instagram. “Hoje, tudo acontece no meio digital, e eu acredito fortemente que todos devem ter a oportunidade de estar presentes no ambiente on-line, principalmente as mulheres empreendedoras, representando seus negócios”, disse.
Texto: Rebeca Vernillo, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.