Destaques

Quadra do Jardim Califórnia ganha novo piso e é entregue para a comunidade

Evento teve a participação do prefeito Marcelo Belinati e do ministro do Esporte, André Fufuca; espaço também recebeu melhorias no entorno

A comunidade do Jardim Califórnia e bairros vizinhos agora tem uma quadra poliesportiva revitalizada para praticar suas atividades. No final da tarde de segunda-feira (27), o prefeito Marcelo Belinati e o ministro do Esporte, André Fufuca, foram conferir as novas condições da quadra, que recebeu um novo piso modular, além de melhorias no entorno. Além dos moradores, a solenidade reuniu diversas autoridades, incluindo membros do secretariado municipal, vereadores e os deputados federais Diego Garcia e Marco Brasil.

Foto: Emerson Dias/ NCom

O novo piso modular instalado na quadra do Jardim Califórnia foi doado integralmente ao Município pela empresa MMS Pinova Equipamentos e Instalações Esportivas. Produzido em polipropileno virgem, o material é de alta resistência e durabilidade, com uma montagem rápida e eficiente. Esta foi a primeira quadra pública de Londrina a receber o piso modular, que a empresa fornece para todo o país.

Para garantir ainda mais a segurança e conforto dos usuários do espaço, a Prefeitura realizou, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), a limpeza da quadra, conserto das traves de futebol, mais a capina e roçagem do entorno. E a Londrina Iluminação instalou novas luminárias em LED, que fornecem maior visibilidade, têm maior durabilidade e são mais resistentes que as luminárias antigas.

Foto: Emerson Dias/ NCom

Abrindo o evento, houve uma apresentação das crianças atendidas pelo projeto de judô Instituto Tiago Camilo. As aulas são realizadas na Escola Municipal Zumbi dos Palmares, localizada na zona sul, sem nenhum custo para os estudantes, que recebem até os quimonos para a prática do judô. O Ministério do Esporte é um dos financiadores do Instituto, via Lei de Incentivo ao Esporte.

Durante a cerimônia de reinauguração da quadra, o prefeito Marcelo Belinati ficou impressionado com a rapidez com que o novo piso foi instalado. Os funcionários da MMS Pinova levaram menos de 48 horas para finalizar a aplicação das 7.980 placas. “Ficou um trabalho muito bem feito, e que a comunidade do Califórnia vai poder aproveitar por muitos anos. Somos muito gratos à empresa, que nos forneceu gratuitamente todo o material e a instalação, afinal, ter espaços públicos para lazer e praticar esportes é algo essencial e em que a Prefeitura tem investido bastante todos os anos, revitalizando praças e quadras de todas as regiões”, destacou.

Ministro do Esporte, André Fufuca, ao lado do prefeito Marcelo Belinati. Foto: Emerson Dias/ NCom

O ministro do Esporte, André Fufuca, parabenizou a cidade pela parceria entre o poder público e a iniciativa privada, que viabilizou a revitalização da quadra, e reforçou que o esporte é um meio importante de inclusão social. “Vimos aqui a apresentação dos alunos do Instituto Tiago Camilo, e vamos ampliar para cinco os polos do projeto na cidade. O esporte salva vidas, e todas as crianças e adolescentes precisam dessa oportunidade para conquistarem um futuro melhor”, anunciou.

Presidente da FEL, Marcelo Oguido. Foto: Emerson Dias/ NCom

Para o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Marcelo Oguido, a doação dos pisos foi um ato muito importante e que vai beneficiar milhares de pessoas da região leste. “Fui criado no Jardim Califórnia, e sei da necessidade que os bairros têm de espaços como este. Sempre digo que não adianta apenas termos projetos esportivos, é preciso ter estrutura e local de treinamento adequados para formarmos novos atletas. Fico muito feliz por podermos reinaugurar essa quadra e agradeço a todos os parceiros que se mobilizaram para que isso se tornasse realidade. Tenho certeza que essa atitude trará inúmeros benefícios para toda a comunidade”, concluiu.

De acordo com o gerente comercial e de marketing da MMS Pinova, Diego Baya, esse piso modular é utilizado nos principais esportes de quadra com prática profissional. “É um material que possui sistema exclusivo de amortecimento, preservando a saúde e as articulações dos usuários”, enalteceu.

A solenidade teve, ainda, a participação do vice-prefeito João Mendonça; secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes; presidente da CMTU, Marcelo Cortez; presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Alex Canziani; mais os vereadores Chavão, Deivid Wisley e Mestre Madureira; e o proprietário da MSS Pinova, Maurício Simão.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos