Cidadão

Palestra sobre “Direitos Humanos na Perspectiva do Trabalho” será nesta sexta (8)

Voltado a mulheres com idade a partir de 18 anos, o evento faz parte da programação da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

Nesta sexta-feira (8), às 14h, o Centro de Oficinas para Mulheres (COM), da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), irá promover a Palestra “Direitos Humanos na Perspectiva do Trabalho”. A ação será realizada no auditório da sede da SMPM, que fica na Rua Valparaíso, 189, Parque Guanabara.

Conduzida como parte da campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, a atividade é gratuita e voltada a mulheres com idade a partir de 18 anos, residentes na área urbana de Londrina e em seus distritos rurais. Para participar, não é necessário efetuar inscrição prévia.

A palestra será ministrada pela procuradora jurídica do Siemerc Londrina, Andréia Viana. Segundo ela, o objetivo da oficina é conscientizar as mulheres de que o direito ao trabalho é uma garantia fundamental, estando inserido no rol de direitos humanos. Além disso, Viana destacou que apresentará também a parceria feita com o Siemerc para a qualificação profissional das mulheres e inclusão no mercado de trabalho.

“Através dessa palestra, eu espero que possamos desmistificar algumas informações que geralmente são passadas às pessoas de forma imprecisa, e reforçar que os direitos humanos são inatos aos seres humanos, fornecendo esclarecimentos sobre esse tema”, salientou.

Texto: Daiane Dutra, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos