Destaques

Congresso de Abertura dos Jogos Escolares reúne chefes de delegações

Jogos Escolares abertura

O diretor geral dos Jogos, Edgard Hubner, e o prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, deram as boas-vindas aos participantes; reunião foi o primeiro ato oficial dos Jogos

Jogos escolares congressoAo agradecer e elogiar Londrina por sediar evento tão importante, Hubner lembrou das numerosas reuniões que teve com o prefeito em Natal e o esforço de Londrina para trazer os jogos para esta cidade. O congresso de abertura desta segunda-feira (1) marcou o início oficial dos Jogos Escolares da Juventude. Todos os chefes de delegação foram recebidos pelo diretor geral dos Jogos, Edgard Hubner, pelo prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, e pelo presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Marcio Corrêa, no auditório da Unopar do Piza. Os chefes de delegação foram informados sobre as especificidades e formatação do evento e tiveram a oportunidade conhecer a equipe de trabalho.

Kireeff deu as boas-vindas aos participantes. “É com muito orgulho que recebemos todos em nossa cidade. É um prazer imenso tê-los aqui. Estamos entusiasmados com o evento e nos esforçamos muito para que vocês tenham aqui a oportunidade de desenvolver tudo que vieram para fazer. São Jogos muito importantes. É um privilégio sediar um evento como esse. Somos muito agradecidos por ter essa chance.”

O prefeito fez questão de lembrar que o esporte deve ser utilizado como ferramenta de transformação social. “Nós acreditamos que o esporte deve ser um valor fortalecido, e esse evento tem todas as condições de promover esse fortalecimento. O esporte é uma ação modelo, um exemplo. Ensina valores, como lealdade, solidariedade, a perder e a ganhar. Esperamos atender as expectativas de todos e contem conosco para tudo que precisarem. Queremos deixar as lembranças mais favoráveis para cada um.”

Edgard Hubner explicou que esse primeiro ato oficial dos Jogos serve para passar todas as informaçõesCongressoJogosLJ3P para os chefes de delegação. “Nós temos nesse primeiro momento a chance de informar sobre as operações dos Jogos, os chefes têm a tomada de conhecimento sobre a competição, entendem o funcionamento do evento como um todo. Muitos já tiveram essa função, mas é uma cidade diferente, são novos atletas, situações diferentes.”

De acordo com o diretor, os Jogos Escolares da Juventude funcionam como um celeiro de atletas. “Tivemos os Jogos Olímpicos da Juventude na China, onde mais de 50% dos atletas que foram representar o Brasil passaram pelos Jogos Escolares da Juventude. Muitos atletas que competirão aqui nos próximos dias, estarão na edição de 2018 dos Jogos Olímpicos da Juventude na Argentina. Por isso agradeço a parceria da Prefeitura de Londrina, que vai nos apoiar na realização da maior edição dos Jogos”, pontuou Hubner.

Márcia Tomadon Moreira é a chefe de delegação do estado do Paraná e comemorou a realização dos Jogos em Londrina. “Poder disputar em seu estado e dar a possibilidade dos amigos e familiares virem assistir, é gratificante. Sabemos do grande trabalho do município de Londrina na área do esporte. Esperamos que as pessoas possam ir até os ginásios torcer por Londrina e também pelo Paraná, que vem há alguns anos conquistando bons resultados, ficando em segundo, terceiro lugar no geral.”

 

Fotos:Luiz Jacobs

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos