Cães farejadores da GM localizam entorpecentes em casa vazia na zona oeste
A equipe verificou uma denúncia anônima e apreendeu 268 porções de drogas variadas; ação contou com a participação dos cães farejadores Kadu e Zara
Na noite de terça-feira (19), a Guarda Municipal de Londrina, por meio do Grupo de Operações com Cães (GOC), recebeu uma denúncia anônima informando que traficantes estavam armazenando entorpecentes em uma casa vazia na rua Isabel Guilhen Garcia.
Naquele momento, os guardas municipais realizavam patrulhamento ostensivo pelo entorno dos próprios públicos localizados no Jardim Maracanã, região oeste, no âmbito da operação “Vida nos Bairros”, realizada em conjunto com as demais forças de segurança.
A equipe foi até o local indicado para verificar. Com apoio dos cães farejadores Kadu e Zara, os agentes localizaram uma sacola preta com diversas porções de entorpecentes fracionados para a venda, sendo 127 pinos de cocaína (134 g), 85 porções de maconha (358 g), 56 pedras de crack (10 g) e R$ 27,05.
Os guardas municipais não localizaram o proprietário das drogas. Os objetos foram recolhidos e encaminhados para a delegacia de plantão da Polícia Civil, para que a autoridade competente pudesse tomar as medidas necessárias.