Concha Acústica recebe apresentação da banda Essence nesta sexta-feira (29)
O show está previsto para acontecer a partir das 19h; além da apresentação, o público também poderá aproveitar, das 18h às 22h, a Feira Gastronômica, que terá 20 expositores
Nesta sexta-feira (29), a partir das 18h, o projeto Viva a Concha promove atividades que envolvem a culinária e a cultura, com a Feira Gastronômica e a apresentação musical da banda Essence. A ação é aberta ao público e será realizada na Concha Acústica de Londrina, localizada na Praça Primeiro de Maio, Centro.
O projeto Viva a Concha é desenvolvido pela Concha – Associação dos Amigos e Moradores do Centro Histórico de Londrina. Conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), gerido pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC).
Com o intuito de proporcionar uma melhor experiência aos munícipes, o evento terá a presença de 20 expositores gastronômicos, dentre eles o Brito’s Pastel, Dema Espetinhos, Rykas Lanches, Garapa do Cazarin e o chopp da Perua Maltada. A comercialização de alimentos será realizada das 18h às 22h.

A partir das 19h, o público presente poderá desfrutar da verdadeira essência musical do rock dos anos 2000 com a banda Essence. O grupo é composto pela vocalista e produtora Sabrina Lobbo, o guitarrista e backing vocal Ricardo Deoli, o baixista Rafael Trevor e o baterista Ronaldo Andrade de Jesus, que prometem apresentar uma performance enérgica e divertida.
O quarteto londrinense conta com influências de grandes nomes da música como Evanescence, Linkin Park, Paramore e Avril Lavigne, seguindo a linha pop-punk e new metal. Com aproximadamente duas horas ininterruptas de duração, o show será composto por um repertório de grandes hits da época, apresentados de forma única para o público.
Segundo a assessora do evento, Marina Costa, o objetivo da ação é investir na revitalização e ocupação dos espaços públicos pela população londrinense.
“Começamos com a feira e, na sequência, a partir de 2021, a Associação passou a investir em shows, viabilizando todas essas atividades com recursos próprios. Então, tivemos a oportunidade de participar do Edital 002/2023 do Promic, com o Projeto Viva a Concha, e conseguimos que o nosso projeto de 52 shows fosse aprovado pela Secretaria de Cultura. Este mês de dezembro foi o início deste grande projeto que terá 12 meses de duração com shows semanais, todas as sextas-feiras, até novembro de 2024”, contou.
Texto: Luiza Arlindo, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.




