Cidade

Sema realiza ações de plantio e doação de mudas para comemorar “Dia da Árvore”

Atividades ocorrem em vários bairros da cidade até o dia 24 de setembro; serão plantadas cerca de 500 árvores

 

Dia.da.arvorePara celebrar o “Dia da Árvore”, comemorado no dia 21 de setembro, e deixar a paisagem de Londrina mais verde, a Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) desenvolverá, de hoje(17) a 24 de setembro, uma série de atividades de plantio e doação de mudas em bairros da cidade. Neste período, serão plantadas cerca de 500 árvores das espécies Oiti, Quaresmeira, Ipê, Canela e Pata-de-vaca. Os locais que serão arborizados são os jardins Leonor, Bandeirantes, Shangri-lá, Maringá e o bairro da Vila Nova. As ações serão realizadas sempre no período da manhã, das 8h às 12h.

Neste final de semana a equipe da Sema fará a doação de 200 mudas para plantio em área de preservação permanente (nascente) ao lado do Centro Social Urbano da Vila Portuguesa, na região central. Também  serão doadas 40 mudas para plantio no fundo de vale do córrego Água Fresca, um dos principais afluentes do Lago Igapó.

O diretor operacional da Sema, Marcus Tersariol, lembra que as ações que envolvem o “Dia da Árvore” são, na verdade, uma extensão dos trabalhos realizados de forma contínua durante todo o ano pela Prefeitura. “Intensificamos o plantio a partir dessa época do ano, entrando na primavera, que proporciona condições ideais para se plantar uma gama grande de mudas de árvores. Junto a isso, aproveitamos também para comemorar essa data específica”, explicou.

Servidores plantam exemplo

Para conscientizar sobre a importância de plantar mais árvores em Londrina, a Sema terá seus servidores desenvolvendo o plantio nesta sexta-feira (19), às 12h30, entre a Avenida 10 de Dezembro e a Rua Charles Lindemberg, em frente ao 4º Distrito Policial. Segundo a gerente de Educação Ambiental da Sema, Queila Spoladore, a ação ambiental envolvendo o corpo de servidores tem o objetivo de compensar os impactos ambientais e emissão de gás carbônico (CO2) na atmosfera, causados pelas atividades diárias da Secretaria. “É feito um levantamento do que gastamos com energia, combustível, copos plásticos, entre outras coisas que trazem danos ao meio ambiente, e calculamos a quantidade de árvores necessárias a serem plantadas para cobrir esse impacto”, explicou. A atividade só não ocorrerá no dia 19 se houver chuvas.

Foto: N.Com

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos