Destaques

Índios ganham alojamento

casa.de.passagem.N2

Agora comunidade indígena terá lugar para se hospedar quando vier à cidade para vender seus produtos

Hoje (18) pela manhã, cerimônia indígena marcou de forma simbólica a abertura de espaço para acolher as famílias indígenas nos períodos em que estiverem na cidade para comercializar artesanato. O projeto social será implantado em terreno cedido pela Prefeitura, localizado atrás do Iapar. Neste primeiro momento será aproveitada a estrutura existente no local, que conta com energia elétrica, água encanada e comporta 20 famílias. Cada uma pode permanecer no local por 20 dias.

 

Presente à cerimônia, o prefeito em exercício, Guto Bellusci, cumprimentou a comunidade indígena pela união e recebeu um documentou com reivindicações para que sejam providenciadas melhorias no espaço. Guto lembrou que a responsabilidade por cuidar do local é compartilhada entre o poder público e os indígenas.

 

2ª etapa

 

A antropóloga da Secretaria de Assistência Social, Marlene Oliveira, contou que o Ippul elaborou projeto arquitetônico seguindo modelo indígena para ser executado no local. São oito blocos com duas casas cada, mais espaço para divulgação da cultura indígena e venda de artesanato. “O município solicitou recursos à Funai de Brasília para viabilizar o projeto. Os técnicos da capital federal estiveram em Londrina e aguardamos um posicionamento do órgão federal”, disse.

Foto: N.com

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos