Patrulha Maria da Penha prende homem que descumpriu medida protetiva na região norte
A solicitante relatou ter encontrado, em frente ao seu local de trabalho, o seu ex-companheiro; no final da tarde de ontem (23), GM localizou um homem com mandado de prisão no Conjunto Vista Bela
![](https://i2.wp.com/blog.londrina.pr.gov.br/wp-content/uploads/2023/11-novembro/20.11.23/balanco-acoes-guarda-20-novembro-vigilancia-predios-publicos-SMDS-div-2.jpg?resize=1170%2C610&ssl=1)
A Guarda Municipal (GM) de Londrina, através da equipe da Patrulha Maria da Penha, recebeu um chamado por volta das 15h de terça-feira (23). Na ocasião, a solicitante informava que havia encontrado, em frente ao seu local de trabalho, o seu ex-companheiro. Portanto, o homem havia descumprido a medida protetiva em vigor contra ele.
Os guardas da central telefônica da GM anotaram as principais características do cidadão e rapidamente enviaram a viatura mais próxima até o endereço, localizado na região norte da cidade. Ao chegar ao local, a equipe conseguiu identificar o suspeito e, após a checagem do documento que o impede de se aproximar da vítima, a equipe deu voz de prisão.
O homem foi encaminhado para a delegacia de plantão da Polícia Civil e vai responder pelo crime de descumprimento de medida protetiva. A solicitante foi orientada e agradeceu à Guarda Municipal pelo rápido atendimento prestado pela instituição.
Foragido da justiça
Durante patrulhamento pelo Conjunto Vista Bela (região norte), por volta das 17h de terça-feira (23), uma equipe da Guarda Municipal realizou a abordagem de um homem que havia esboçado um comportamento suspeito ao ver a viatura.
O indivíduo teve o nome consultado no sistema e, após a verificação, os guardas identificaram que havia um mandado de prisão aberto contra ele. Devido ao fato, a equipe deu cumprimento à ordem judicial e encaminhou o foragido para o Centro Integrado de Triagem de Londrina (CITL).