Destaques

Município efetua entrega de 7 toneladas de ração canina nesta sexta-feira (2)

Primeira entrega de fevereiro contemplará 280 beneficiários cadastrados no Programa Banco de Ração, entre protetores e famílias em situação de vulnerabilidade

A Prefeitura de Londrina, através da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), realiza, nesta sexta-feira (2), das 8h às 12h, e das 13h às 16h, a entrega de 7 toneladas de ração canina para os beneficiários do Programa Banco de Ração do Município de Londrina. Executada pela Diretoria de Bem-Estar Animal (DBEA) da Sema, órgão responsável por gerenciar o Banco de Ração, a atividade será conduzida no estacionamento do Parque Municipal Arthur Thomas (rua da Natureza, 155, Jardim Piza).

No total, a ação contemplará 280 beneficiários, entre protetores de animais e famílias em situação de vulnerabilidade que cuidam de cães. É importante destacar que essas pessoas já haviam sido contatadas previamente pela equipe da DBEA para fazer o agendamento da entrega.

Foto: Emerson Dias/NCom

No momento, estão sendo contemplados os cidadãos que foram atendidos pela última vez com as entregas de ração em outubro. E, na semana que vem, será realizada uma ação de distribuição de ração felina para os beneficiários que são tutores de gatos. Para este mês, também está previsto o atendimento dos inscritos no Banco de Ração que receberam os itens pela última vez em novembro.

De acordo com a diretora de Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal do Ambiente, Esther Romero, as equipes da DBEA realizam inspeções periódicas junto aos beneficiários. O objetivo desses procedimentos é verificar se essas pessoas não aumentaram o número de animais que estão sob sua tutela, o que acarreta a remoção do beneficiário do Banco de Ração.

“Todos as pessoas cadastradas no Banco de Ração já foram notificadas de que não podem comercializar a ração recebida, e nem aumentar o número de animais de que cuidam. Isso porque ter animais sem condições de prover a alimentação adequada deles e outros cuidados caracteriza maus-tratos”, salientou.

Abrangência do programa – Atualmente, 16.555 animais estão cadastrados no Programa Banco de Ração, sendo 9.939 cães e 6.616 gatos.

Os beneficiários incluem 823 famílias, responsáveis por 6.173 animais, 480 protetores, que cuidam de 8.932 cães e gatos, e duas Ongs, sob cuja tutela encontram-se 1.450 animais.

Como se inscrever no Banco de Ração – Para se inscrever no programa, é preciso preencher o formulário disponível no site da Sema (clique aqui para acessar). Quem não tem acesso à internet deve se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo, para fornecer suas informações e efetuar o cadastro com auxílio das equipes da Assistência Social.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos