Destaques

Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres participa do Outubro Rosa

Durante todo o mês de outubro serão  realizadas oficinas com grupos de mulheres atendidas pelos CRAS, grupo de mães dos alunos do Centro de Formação Cidadã do Santiago e também para um grupo de recicladoras

Durante todo o mês de outubro serão  realizadas oficinas com grupos de mulheres atendidas pelos CRAS, grupo de mães dos alunos do Centro de Formação Cidadã do Santiago e também para um grupo de recicladoras

 

Neste ano, a  Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres,  além de apoiar as ações do Outubro Rosa, promovidas por órgãos públicos e instituições da sociedade civil,  vai realizar diversas atividades de sensibilização e orientação das mulheres sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama, um dos que mais mata mulheres no Brasil.

Em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, no dia 21 deste mês, será realizada uma palestra na Casa da Mulher, direcionada às mulheres da região leste da cidade. Durante todo o mês de outubro serão, ainda, realizadas oficinas com grupos de mulheres atendidas pelos CRAS, grupo de mães dos alunos do Centro de Formação Cidadã do Santiago e também para um grupo de recicladoras.

A secretária de Políticas para as Mulheres, Sonia Medeiros, informou que as oficinas serão desenvolvidas por uma equipe multidisciplinar de profissionais. Além de alertar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama, nas oficinas serão abordados outros assuntos relacionados à saúde da mulher. “Trabalhamos numa perspectiva da integralidade discutindo as diversas situações que afetam a saúde das mulheres como, por exemplo, a questão da violência doméstica que causa grave danos à saúde física e mental das mulheres.”

Neste ano o instituto do Câncer está coordenando as ações do Movimento Outubro Rosa em Londrina. A abertura da campanha será amanhã (7), ás 16h30, na Câmara Municipal de Londrina.

Outubro Rosa

O Outubro Rosa é um movimento popular internacional, que tem o objetivo de sensibilizar as pessoas para a luta contra o câncer de mama. Iniciado nos Estados Unidos no final da década de 1990, o movimento ganhou o mundo. No Brasil as primeiras ações foram realizadas no início da década de 2000.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos