Semana da Criança oferece diversão a alunos de escolas municipais

A abertura ocorreu hoje, no Centro Cívico; atividades como perna de pau, pintura facial e tobogã inflável fazem parte das brincadeiras da semana
Nesta manhã, às 9h, o Centro Cívico Bento Munhoz da Rocha Neto recebeu alunos da rede municipal de ensino para a abertura da Semana Municipal da Criança. A secretária municipal de Educação, Janet Thomas, fez a abertura do evento que oferece atividades recreativas para as crianças, nos dias 13, 14, 16 e 17 de outubro. A cerimônia teve a presença da Orquestra de Metais de Londrina. As atividades terão continuação nos quatro dias, das 9h às 11h e das 14h às 16h na avenida Duque de Caxias, 635, Jardim Mazei II.
A semana da criança é organizada pela Secretaria Municipal de Educação e traz ao gramado do centro cívico brincadeiras como bola queimada, vôlei, cama elástica, basquete, perna de pau, pintura facial, tobogã inflável, uma tenda com contação de histórias e outra com lanches.
Hoje, as crianças da Escola Municipal Maria Carmelita Vilela Magalhães participaram da abertura e logo após foram para os brinquedos. Amanhã (14), a Escola Municipal Moacyr Camargo Martins participa da recreação. Na quarta-feira (15) não acontecerão atividades, devido ao Dia do Professor. As brincadeiras continuam na quinta-feira (16) com a Escola Municipal Luiz Marques Castelo e na sexta-feira, último dia, a Escola Municipal José Gasparini irá participará.
Durante a abertura, a secretária, Janet Thomas falou em depoimento às crianças sobre a importância delas na vida e para o futuro da cidade e do país. “O dia da criança é todo dia, no nosso governo a nossa prioridade são vocês, pois vocês são o que tem de mais importante em nossas vidas. O Brasil depende das crianças, aquilo que vocês fazem na escola hoje, no que vocês se preparam e aprendem é pra trazer para o nosso país um futuro melhor” enfatizou a secretária.
A diretora da Escola Municipal Maria Carmelita Vilela Magalhães, Lucia Solange Bueno enfatiza a importância de uma atividade como esta para os alunos. “O espaço do Centro Cívico usado para fazer as brincadeiras é um lugar ótimo, pois aproxima as crianças do que elas aprenderam na escola sobre os três poderes.
Porém, de forma diferente, com brincadeiras e assim tira aquela imagem de um lugar muito sério e distante.”egundo a vice-diretora da Escola Municipal, Andreia Scatolin, as ações da Prefeitura por meio da Secretaria de Educação têm sido fundamentais para garantir um futuro melhor para a educação. “Tudo o que a escola pede tem sido atendido prontamente. Nós percebemos que a equipe da Secretaria de Educação tem trabalhado exaustivamente para atender às necessidades do ensino e isso pode ser visto neste evento por meio do engajamento de todos.”
Fotos: Vivian Honorato




