Cidade

Fundação de Esportes orienta público sobre edital do Feipe 2024 com ação tira-dúvidas

Serão esclarecidos os pontos principais do edital e haverá um passo a passo do processo de inscrição de projetos pelo Sistema SEI; Feipe 2024 terá investimento recorde de R$ 7 milhões

Para prestar suporte informativo e sanar dúvidas dos interessados em inscrever projetos no edital do Feipe 2024, a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) realizará uma atividade na próxima segunda-feira (26). O encontro irá ocorrer a partir das 14h, na Sala de Reuniões da FEL, que fica nas dependências do Ginásio Moringão (rua Gomes Carneiro, 315, Centro). Esta iniciativa busca facilitar o acesso a todas as entidades que desejam ser proponentes na atual edição do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos, que está com Chamamento Público aberto até o dia 7 de março (saiba mais).

Para participar não é necessário realizar inscrição, bastando comparecer diretamente ao local. Na abertura, o diretor-presidente da FEL, Marcelo Oguido fará uma introdução sobre o Feipe e contará como será o funcionamento do programa no decorrer de 2024. Em seguida, a equipe técnica da FEL apresentará pontos centrais do Edital nº 001/2024, instruindo sobre o processo de inscrição no certame público e ficando à disposição para esclarecer quaisquer aspectos que possam gerar dúvidas.

Foto: Divulgação

Conforme apontou a coordenadora técnica do setor da FEL que gerencia parcerias firmadas via Feipe, Luciana dos Santos, as maiores dúvidas dos proponentes costumam estar relacionadas à realização das despesas durante a execução do projeto esportivo. “A ideia com esse bate-papo é explanar sobre a essência do edital e orientar a respeito da entrega dos projetos e documentações necessárias. Isso ajudará a evitar que as propostas sejam reprovadas por falta de componentes essenciais ou preenchimento incorreto, o que acaba ocorrendo muitas vezes. E falaremos também sobre a prestação de contas”, informou.

É recorrente, segundo ela, que projetos inscritos no chamamento deixem de entregar documentos, seja por esquecimento ou por serem protocolados no último instante. “Outra questão com a qual nos deparamos é a duplicidade de processos, já que muitas instituições acham que precisam abrir um novo protocolo para inserir documentos ou correções, quando, na verdade, podem utilizar o mesmo processo para inserir os documentos”, indicou.

Nesse sentido, a coordenadora sublinhou que será importante mostrar aos interessados, de perto, como é feito o cadastro do projeto no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da Prefeitura de Londrina, único meio de se inscrever no edital do Feipe 2024. “É importante que o público esteja a par de todo o funcionamento para não cometer erros ao fazer a inscrição. E, claro, sempre reforçamos para que não deixem para efetuar o procedimento no último momento”, sugeriu.

Ainda de acordo com Luciana, o edital em 2024 sofreu algumas pequenas alterações, que também serão explicadas na atividade de tira-dúvidas. “Gostaríamos que as possíveis parcerias tivessem atenção especial aos critérios de pontuação estabelecidos e à necessidade de apresentar, no mínimo, técnico e auxiliar técnico no projeto inscrito, por exemplo”, citou.

Investimento recorde – Em 2024, o Feipe terá investimento inédito de cerca de R$ 7 milhões pela Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes (FEL), que gerencia o programa esportivo na cidade. Esse valor é o maior entre todas as edições já realizadas, desde a criação do Fundo, em 2002. Todas as informações estão disponíveis no site da FEL.

Ao todo, são 90 oportunidades abertas para termos de colaboração, entre seis segmentos abertos. Podem ser enviadas propostas nas linhas Adulto (R$ 3.150.000,00); Juventude (R$ 2.216.000,00); Ligas (R$ 607.000,00); Paradesportivo (R$ 555.000,00); Alternativos (R$ 210.000,00); e Master (R$ 210.000,00). Com isso, há incentivo para atletas iniciantes, incluindo projetos de formação, bem como profissionais e amadores, para todas as idades.