Secretaria Municipal do Ambiente recebe doação de veículo da Receita Federal
Automóvel será utilizado durante atividades de fiscalização e licenciamento ambiental, nas áreas urbanas e rurais do Município

Na última quarta-feira (21), a Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) foi contemplada com uma caminhonete doada pela Delegacia da Receita Federal em Londrina. O veículo repassado, um Mitsubishi modelo L200 4×4, é resultado de uma solicitação feita, em outubro do ano passado, pelo secretário municipal do Ambiente, Ronaldo Deber Siena, ao delegado da Receita Federal de Londrina, Reginaldo Cezar Cardoso, com o apoio do deputado federal Diego Garcia.

Entre outras atribuições, a Sema é responsável por promover o licenciamento ambiental das atividades de impacto local mediante delegação do Governo do Estado. Dessa maneira, fiscaliza todas as formas de dano ao meio ambiente, aplicando as penalidades cabíveis e orientando sobre ações de recuperação ambiental.
O Município de Londrina, por meio da Sema, assumiu novas atividades de licenciamento ambiental, através de convênio com o órgão estadual Instituto Água e Terra (IAT), da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest).
Conforme o secretário municipal do Ambiente, Ronaldo Deber Siena, diante do aumento de volume das atividades relacionadas à fiscalização e ao licenciamento ambiental, oriundas do convênio, a pasta solicitou a doação de uma caminhonete à Receita Federal de Londrina.
“O veículo está em ótimo estado e será utilizado principalmente nas vistorias ambientais de campo em áreas urbanas e rurais do Município. A Receita Federal de Londrina, por meio do Delegado Reginaldo Cezar Cardoso, já doou ao Município de Londrina alguns veículos. Dessa vez, a contemplada foi a Sema. Faço meus agradecimentos, em nome da Secretaria, pelo apoio e parceria”, destacou.