Codel apoia projeto de livro comemorativo dos 90 anos de Londrina
“Histórias de Nossa Gente – A Evolução do Tempo” contará a história de empresas, profissionais e pioneiros que ajudaram a construir a cidade

O Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) é um dos apoiadores do projeto do livro comemorativo aos 90 anos de Londrina intitulado “Histórias de Nossa Gente – A Evolução do Tempo”, da editora HNG.
A iniciativa foi apresentada ao presidente da Codel, Alex Canziani, em reunião realizada recentemente na sede da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil). Durante o encontro, o empresário e idealizador do “Histórias de Nossa Gente”, Júlio César de Matos, explicou que a obra contará as histórias de empresas, profissionais e pioneiros que construíram suas vidas em Londrina. As jornalistas Cláudia Costa e Elisiê Peixoto, que vão redigir o texto do livro, também estiveram presentes à reunião.
O lançamento da obra acontecerá no final do ano, em um evento que reunirá as lideranças da cidade e os personagens retratados neste trabalho.
Conforme Canziani, o lançamento será incluído no calendário da Codel. Ele destacou, ainda, que no momento em que Londrina chega aos seus 90 anos, é muito importante que sejam reconhecidas as pessoas que, ao longo da história, construíram a cidade.
“Evidentemente, a cidade foi construída pelo conjunto da população, mas existem pessoas que deram uma contribuição diferenciada para que Londrina chegasse onde está hoje. E sem dúvida alguma, através desse livro, vamos reconhecer as pessoas que através da sua dedicação, do seu entusiasmo e do seu empreendedorismo ajudaram a formar a grande cidade que temos hoje”, disse.
Para o idealizador da obra, Júlio César de Matos, o livro é muito mais que um registro histórico. “É uma oportunidade de apresentar para a sociedade paranaense e brasileira, em seus diversos níveis, o trabalho e o potencial de Londrina e sua região metropolitana”, salienta.
A editora HNG já produziu diversos livros no estado de São Paulo, resgatando a memória de cidades como Assis, Presidente Prudente e Sorocaba. O volume sobre Londrina será impresso na Midiograf, uma gráfica local de destaque no país.