CMTU altera linhas de ônibus
Mais conforto e menor tempo de espera entre linhas
Melhorias na linha Patrimônio Regina. A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU-LD), alterou um dos coletivo da linha 211 – Regina, que atende a região da Toca do Peixe, ao lado do distrito Espírito Santo, zona Sul da cidade.
Segundo a Diretoria de Transportes da CMTU-LD, o objetivo foi oferecer mais comodidade para os usuários que utilizam a linha para voltar do trabalho, após às 18 horas. Neste sentido, a Companhia substituiu o micro-ônibus – que saia às 18h20 do terminal Shopping Catuaí em direção à Toca do Peixe – por um coletivo convencional, com mais espaço para os passageiros. “Com base nas solicitações que chegaram de usuários da linha, fizemos uma pesquisa e pudemos constatar a necessidade dessa mudança”, explica Wilson de Jesus, gerente de transportes da CMTU-LD.
Outra mudança positiva foi a ampliação do trajeto e do número de viagens de duas linhas que percorrem a região Oeste. As mudanças tiveram início no dia 6 de outubro: linhas 309 – Ney Braga e 901 – perimetral que vai da região dos Cinco Conjuntos até a Cacique Solúvel. As alterações vêm de encontro à demanda de usuários do pool de empresas localizado na área e do cemitério Parque das Allamandas, instalado na rua Joana Rodrigues Jondral.
A linha 901 ganhou 21 viagens a mais. Já na linha 309, o acréscimo foi de 29 viagens, somando 50 novos horários disponíveis para a população. A expansão na oferta de coletivos foi distribuída em vários períodos do dia, de acordo com os horários mais frequentes de entrada e saída de funcionários nos estabelecimentos da região. “Essa melhoria é o resultado de um trabalho interno, em que fizemos algumas abordagens com funcionários de empresas no trajeto das linhas 309 e 901. A mudança também irá favorecer as visitas no dia de Finados, já que agora o ponto ficou mais próximo do Cemitério Parque das Allamandas”, diz Wilson.
O percurso dos ônibus, que antes passava pela Avenida Esperanto, descia a Rua Osvaldo Aranha, acessava a Augusto Jondral e retornava pela Lupicínio Rodrigues, agora passa pela marginal da Avenida Tiradentes, Rua Augusto Jondral e Massaru Yasuda.