Unimed começa a construir novo hospital em Londrina
Investimento é de 180 milhões; hospital terá 150 leitos para atendimento de média e alta complexidade

A Unimed Londrina organizou um evento, no sábado (2), para comemorar o lançamento da Pedra Fundamental do seu hospital que começa a ser construído, em Londrina. A obra está sendo executada pela A. Yoishii Engenharia.
O evento aconteceu no canteiro de obras e contou com a presença de autoridades do governo estadual, municipal e Sistema Unimed. Também estiveram presentes diretoria, conselheiros fiscais e técnicos, coordenador regional, ex-presidentes, membros do grupo de trabalho, colaboradores responsáveis pelo projeto e parceiros da cooperativa.
O diretor-presidente da Unimed Londrina, Dr. Celso Fernandes Junior, dividiu em seu discurso a conquista da construção do hospital com os demais ex-presidentes da singular. “Agradecemos com sincero apreço esse momento que é fruto do trabalho árduo e da visão de cada presidente e suas diretorias que nos precederam. Cada decisão tomada e cada desafio enfrentado contribuíram para edificação desse sonho que agora se torna realidade. A cada um de vocês, junto com os cooperados e colaboradores, expressamos nossa gratidão profunda por fazerem da Unimed Londrina não apenas uma cooperativa de saúde, mas uma força transformadora que promove vidas”, reconheceu o presidente.

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, agradeceu o interesse da cooperativa no desenvolvimento do município, principalmente na região onde será instalado o novo empreendimento. “Fico feliz em ver que a Unimed está acreditando na cidade de Londrina, gerando centenas de empregos e quase R$ 200 milhões de reais de investimento. Vocês verão como isso aqui ficará daqui a 10 anos […]. Vamos corrigir distorções [burocráticas] e permitir que se construa tudo aquilo que é necessário perto de um hospital”, garantiu Belinati. Segundo o prefeito, Londrina é um dos principais centros médicos do país, atraindo pessoas de todos os estados. “Com o hospital da Unimed, avançamos ainda mais na oferta de atendimento de alta qualidade e complexidade. É uma excelente notícia para Londrina”, comentou o prefeito.

Representando o governador do Paraná, Ratinho Junior, o secretário estadual de Saúde, Beto Preto destacou a relevância do investimento realizado pela cooperativa na obra e seus impactos para outras atividades econômicas e saúde pública. “Tudo o que vier para atender a saúde complementar, principalmente no ambiente cooperativo, tenho certeza que irá atender também o Sistema Único de Saúde. Porque, de uma forma ou de outra, colocará os leitos contratados efetivamente dos outros hospitais à disposição dos usuários da rede pública”, afirmou o secretário.
Sobre o Hospital
Com investimento de mais de R$ 180 milhões e potencial construtivo de 45 mil metros quadrados, o Hospital Unimed Londrina vem sendo projetado para oferecer um cuidado de excelência aos clientes da cooperativa.
Inicialmente, o novo serviço contará com 150 leitos para atendimentos de média e alta complexidade, além de uma estrutura capaz de adotar o que há de mais avançado e moderno na medicina, considerando o bem-estar e a humanização do paciente e seu familiar.
*Com Assessoria da Unimed