Cidadão

Endemias faz conscientização junto a alunos

A ação consiste na abordagem com panfletos que alunos da Escola Municipal Carmelita Vilela Magalhães farão aos pais na hora da entrada

Na próxima segunda-feira (24), às 7h30, a Coordenação de Controle de Endemias da Autarquia Municipal de Saúde realizará, em frente à Escola Municipal Carmelita Vilela Magalhães, a conscientização dos pais dos alunos. A ação consiste na abordagem que os próprios alunos farão aos pais com panfletos e orientações sobre os possíveis criadouros do mosquito da Dengue. A escola fica na rua Maurício de Nassau, nº 309, no Jardim Europa.

Durante a abordagem os alunos entregarão panfletos que orientam sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue. A atividade será realizada na praça em frente à escola durante a entrada dos alunos. Segundo o coordenador do setor de Controle de Endemias, Nino Ribas, os dados do 4º Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) do município indicaram que a  região do Jardim Europa teve aumento nos locais com criadouros, especificamente em bebedouros de animais e vasos de plantas.

Desse modo, a região virou alvo das ações das Endemias para evitar a proliferação do mosquito. “Resolvemos utilizar as crianças, que dentro de seus domicílios, podem orientar os pais e amigos que não sabem sobre os criadouros. Assim, ajuda no combate ao mosquito. Pretendemos ver o resultado desta ação já no próximo LIRAa” explicou o coordenador.

Ainda de acordo com Ribas, cerca de 90% dos 150 alunos da escola moram ali no bairro e isso influenciará nos resultados. Para poderem participar desta ação, as crianças tiveram recentemente palestras e exposições com larvários e maquetes que ensinavam sobre a proliferação do mosquito e sobre as ações de combate.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos