Economia Solidária lança produtos de natal

O programa tem como objetivo capacitar pessoas para geração de renda e valorização pessoal dos trabalhadores
Hoje (25), o prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, e a secretária municipal de Assistência Social, Télcia Lamônica de Oliveira, deram início à comercialização dos produtos natalinos feitos através do Programa Economia Solidária. A cerimônia de lançamento foi realizada na sede do programa, que fica na avenida Rio de Janeiro, 1278, esquina com a avenida Juscelino Kubitschek (JK).
Durante a ocasião, foram apresentados os produtos que serão comercializados e também houve uma degustação para os presentes. Além de panetones, bolachas e outros alimentos as pessoas puderam adquirir artigos de artesanato também produzidos através do programa. Segundo a secretária de assistência social desde 2005 os produtos melhoraram a qualidade e sua apresentação, e continuam com preço acessível à comunidade.
Para o prefeito, há uma diversidade de caminhos para podermos construir uma sociedade justa e solidária que todos sonham. Os caminhos se somam e a capacidade de abrigar todas essas possibilidades e fazer com que as alternativas tenham convergência e construam um mundo melhor. “Meu papel aqui é garantir que tenhamos uma atenção necessária para todos os segmentos da sociedade. A favor de construir um mundo mais justo, solidário e fraterno”, disse o prefeito.
Segundo a gerente de Inclusão Produtiva do Programa de Economia Solidária em Londrina, Nelma Liberato, o programa é formado por 63 empreendimentos e conta com cerca de 200 pessoas. São 48 grupos formados e 15 que ainda estão em formação. A maioria desses grupos são nas áreas de artesanato, confecção e alimentação, onde tudo o que é produzido gera renda para a subsistência dessas famílias.
O programa também promove a valorização dos trabalhadores, além de melhorar a autoestima. “Esse é um programa de inclusão social para trazer dignidade as pessoas. Que cada empreendimento reconheça o seu valor, seu talento, a sua capacidade e potencialidade”, ressaltou Telcia.
Fotos: Vivian Honorato




