Estão chegando as máquinas que não enjeitam serviços

Prefeito Alexandre Kireeff vai anunciar nos próximos dias a chegada de equipamentos para todos os tipos de obras
A Prefeitura de Londrina começa a receber nesta semana 28 equipamentos novos para prestação de todos os tipos de serviços públicos: são pás-carregadeiras, motoniveladoras, retroescavadeiras, guindastes, caminhões equipados para desentupir galerias e bueiros, caminhões com caçambas, caminhões convencionais, caminhões para reparos de emergências, como a operação tapa-buracos, e máquinas para serviços emergenciais.
Segundo o secretário de Obras, Walmir Matos, a nova frota vai substituir uma frota muito antiga que não dá conta da demanda. “Eu diria que a frota que está chegando vai ser a única da Prefeitura, já que a antiga está em estágio avançado de obsolescência e, por ser muito velha e obsoleta, já não responde mais a uma sequência de serviços porque trabalha um dia e fica dois ou três dias parada para reparos”, afirmou.
Segundo dados da Prefeitura, há cerca de 20 anos não é feita reposição completa de equipamentos. O secretário está prevendo uma “melhoria na qualidade e muita agilidade nos serviços da Prefeitura partir de 2015”. Matos também afirmou que o equipamento é o que o mercado oferece de mais moderno, ressalvando que a concorrência seleciona pelo preço, mas a tecnologia como um todo está avançada.
Todos os equipamentos entrarão imediatamente em operação porque uma agenda os espera na Secretaria de Obras. A Prefeitura está investindo na primeira etapa mais de R$ 7 milhões de reais, recursos tomados por Empréstimo no Programa Paraná Cidades.
Foto: N.com arquivo




