Biblioteca Lupércio Luppi sedia grupo terapêutico com psicóloga a partir de sexta (3)
Encontro inicia às 10h e é parte do projeto Escuta Ativa na Biblioteca, realizado pela psicóloga Thaimyres Furquim

A partir desta sexta-feira (3), a Biblioteca Lupércio Luppi, localizada na Avenida Saul Elkind, 790, Conjunto Aquiles Stenghel, receberá o projeto Escuta Ativa na Biblioteca. Todas as sextas-feiras, às 10h, a psicóloga Thaimyres Furquim conduzirá um grupo terapêutico no local, na forma de rodas de conversa. O projeto é voltado para adultos e idosos, com a idade mínima de 16 anos.
A participação é gratuita e são disponibilizadas 20 vagas. Os interessados podem se inscrever pessoalmente na Biblioteca Lupércio Luppi, bem como pelo telefone (43) 3329-0316 ou pelo endereço de e-mail cultural.norte@londrina.pr.gov.br.
A psicóloga planeja a realização de oito encontros, sendo que os participantes devem se inscrever uma vez e participar continuamente da atividade.

Furquim afirmou que a proposta é que os participantes compartilhem os temas de que querem tratar, e que esse seja um ambiente seguro, respeitoso e de aprendizado. Podem ser tratadas questões como perda, ansiedade, depressão e vícios. “Será um momento de desabafo, de acolhimento e troca de experiência”, pontuou.
Segundo Furquim, a biblioteca foi escolhida para receber os encontros por ser um lugar acolhedor e de fácil acesso para a população. Ela também apontou que é uma maneira de levar mais pessoas para esse espaço.
“Sei que nem todos têm acesso a terapia, então é uma maneira da comunidade ter acesso à saúde mental. O objetivo dessa ação é proporcionar diversos benefícios, como aprendizado, acolhimento, pertencimento a um grupo e a criação de uma rede de apoio”, afirmou a responsável pela iniciativa.
Texto: Fernanda Ortenzi, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.