Cidade

Londrina participa do Redesim

Intenção do programa é reduzir a burocracia e facilitar a vida dos empresários paranaenses

 

Como parte das comemorações aos 80 anos de Londrina, o governador do Paraná, Beto Richa, e o prefeito Alexandre Kireeff assinaram hoje (10), pela manhã, a participação de Londrina no lançamento do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).  

A intenção é reduzir a burocracia e facilitar a vida dos empresários paranaenses. Para isso, um software vai integrar ações e informações de órgãos municipais, estaduais e federais como, por exemplo, da Vigilância Sanitária, Receita Estadual e Federal, Corpo de Bombeiros, Instituto Ambiental do Paraná e as Prefeituras.

O Redesim está sendo implantado em parceria com o Sebrae e a Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e será gerenciado pela Junta Comercial do Paraná (Jucepar), com apoio técnico do Sebrae. A estimativa é de que o processo de abertura de empresas possa ser reduzido de 120 dias para apenas 3 dias.

Cidades participantes

Nesta primeira etapa, participam 26 municípios, entre eles, Londrina. Os demais municípios são: Castro, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Telêmaco Borba, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Araucária, Pinhais, Fazenda Rio Grande, Maringá, Umuarama, Cianorte, Campo Mourão, Ibiporã, Rolândia, Arapongas, Cambé, Apucarana, Cascavel, Toledo, Assis Chateaubriand, Tupãssi, Francisco Beltrão, Pato Branco e Curitiba.

A expectativa é que nos próximos dois anos o Redesim esteja em todas as cidades paranaenses. A criação do Redesim faz parte da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, sancionado por Beto Richa em outubro de 2013.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos