Escolares cantam seus sonhos e prestam homenagem à cidade
Em visita ao prefeito Alexandre Kireeff, alunos da Escola Euclides da Cunha entoaram música pelos 80 anos da cidade e pediram melhorias para a praça do bairro
Trinta alunos do 4º e 5º anos da Escola Euclides da Cunha, Vila Recreio, visitaram hoje (11) cedo o prefeito Alexandre Kireeff para homenagear a cidade pelo aniversário. Cantaram música e letra de autoria própria intitulada “Londrina, 80 anos”. Entre um verso e outro deixaram um pedido pela revitalização da Praça Presidente Campos Sales, em frente à escola.
Após a apresentação, Kireeff reuniu as crianças em uma roda de conversa. Falou de esperança, otimismo, responsabilidade e assuntos como a preservação das árvores, a segurança da cidade e cuidados com o meio ambiente. De acordo com o prefeito a visita foi encantadora e as crianças demonstraram cidadania. “Encantadora a visita: as crianças mostraram espírito de cidadania exemplar, dá para ver que tiveram uma orientação adequada dentro da própria escola e demonstraram que a comunidade e as próprias crianças se sentem cada vez mais comprometidas com o futuro de Londrina”, elogiou o prefeito.
Sobre a revitalização, as providências serão tomadas já que beneficiam as crianças e todo o entorno da escola, informou o prefeito. “Nós vamos procurar atender a reivindicação. As crianças são porta vozes e os benefícios se estendem aos familiares e todo o bairro. Vamos buscar compreender detalhadamente a natureza das reivindicações”, disse.
A professora: “dia inesquecível”
Ao final da visita, as crianças cantaram uma música de Natal e fizeram fotos “de recordação” ao lado do prefeito. Para a professora de música Edenir da Silva Menezes, que realizou o projeto do qual surgiu a canção, a visita foi de “extrema importância” para as crianças e elas ficaram muito felizes. “O prefeito nos recebeu muito bem, as crianças estão super felizes, então parte do sonho delas já foi realizado, que foi o contato com o prefeito e cantar a nossa música. Hoje será um dia inesquecível, porque as crianças jamais esperavam que sentariam com o prefeito e fariam com ele um bate-papo” ressaltou a professora. Depois quiseram ouvir do prefeito informações sobre seu trabalho. Kireeff agradeceu a visita e falou de otimismo e esperança.
Fotos: Vivian Honorato