Filmes são exibidos na Biblioteca Pública
“Graffiti Dança” e “Cidade Cinza” integram o Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba em Londrina
Na próxima sexta-feira(19), serão exibidos os filmes “Graffiti Dança” e “Cidade Cinza” , às 16horas, na Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza, na avenida Rio de Janeiro, 413. A programação tem entrada franca e faz parte do Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba em Londrina e da programação cultural dos 80 anos da cidade.
O documentário “Cidade Cinza” tem a participação de OsGêmeos, Nunca e Nina, artistas famosos no mundo pelo estilo de grafite. Eles atuam no exterior e em São Paulo. Na capital paulista um muro é pintado de cinza, escondendo os grafites que ali existiam. A direção é de Marcelo Mesquita e Guilherme Valiengo e o roteiro é de Peppe Siffredi, Felipe Lacerda, Marcelo Mesquita. A trilha sonora é composta por Criolo e Daniel Ganjaman.
O curta “Graffiti Dança”, mostra na madrugada de São Paulo, personagens grafitadas em muros, postes e lixeiras, ganhando vida e dançando no cenário da capital. O filme contrasta a cultura clássica dos anos 50 em ritmo de bolero com a urbanidade contemporânea do grafite. A direção, roteiro e direção de arte é de Rodrigo EBA!; a direção de produção é de Jeronimo Vilhena; a produção executiva é de Thais Scabio, Gilberto Caetano; direção de fotografia é de Rodrigo EBA! e Fabbinho Hardcore e a trilha sonora é de Rodrigo EBA! e Arthur Tofani.
Entre os realizadores do Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba em Londrina, está o Ministério da Cultura. Em Londrina, a exibição conta com a parceria com a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Cultura e Biblioteca Pública Municipal.
Foto: Luiz Jacobs