Cidade

Prefeitura homenageia a premiada coleta seletiva de Londrina

Cidade foi reconhecida como a melhor do setor de coleta na categoria “acima de 300 mil habitantes”

 

No início de dezembro o prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, recebeu das mãos da presidente Dilma Rousseff o 2º Prêmio Cidade Pró-Catador, do Governo Federal, que reconhece o êxito dos projetos municipais de coleta seletiva que promovem a destinação adequada do lixo urbano. A entrega ocorreu em São Paulo, no evento Expo Catadores. Amanhã (23), às 10h, na Sala de Licitações, a Prefeitura fará solenidade oficial para homenagear as cooperativas de catadores de Londrina, que prestam serviço a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e contaram com o trabalho de acompanhamento desta durante a visita do comitê de avaliação do prêmio.

A finalidade da premiação é valorizar as ações de governos municipais que desenvolvem a prática da inclusão social das pessoas que realizam a coleta de materiais recicláveis. Londrina foi premiada entre as quatro melhores cidades do país, sendo a única na categoria “cidades com mais de 300 mil habitantes”, superando as importantes capitais Aracaju (SE) e Porto Alegre (RS). As outras vencedoras foram Brazópolis (MG), Manhumirim (MG) e Santa Cruz do Sul (RS). Ao todo, participaram 85 municípios.

A regularização e formalização deste serviço pelo município faz com que Londrina mantenha-se em destaque no setor de coleta no país. Hoje são cinco cooperativas operando na cidade: Cooperregião, Cooperoeste, Coocepeve, Cooperrefum e Coopermudança, totalizando 506 catadores. A coleta de recicláveis atende 100% dos domicílios urbanos e distritais.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos