Sema executa plantio de 81 mudas de árvores nas proximidades do Terminal Acapulco
Local terá árvores das espécies nativas ipê-branco e aldrago, que proporcionam sombra e flores vistosas

O entorno do novo Terminal Acapulco, situado na região sul de Londrina, vai ficar mais bonito e arborizado. Na última terça (14) e quarta-feira (15), a equipe do Viveiro Municipal, da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), efetuou o plantio de 81 mudas de árvores no local.

Anteriormente, essa área não contava com arborização, e por essa razão foi contemplada pela Sema. Do total de mudas plantadas, 31 são de ipês-brancos e 50 são de aldragos. Ambas as espécies são nativas do Brasil, e oferecem bastante sombra e conforto térmico, além de uma bonita floração.
Conforme a coordenadora do Viveiro Municipal, Sirlei de Souza, as árvores vão começar a dar flores em cerca de cinco anos. “Também escolhemos essas árvores porque elas são adequadas para a fiação do local, e não vão alcançar a rede elétrica. Os aldragos crescem mais do que os ipês-brancos, e por isso foram plantados embaixo de postes maiores, com fiação mais alta”, explicou.
Ainda segundo Souza, as equipes da Sema acompanharão de perto o desenvolvimento das mudas. “Fizemos o plantio utilizando hidrogel, que é uma substância que retém a umidade quando as mudas são regadas. Além disso, vamos observar a cada cinco dias o desenvolvimento dessas árvores e, quando elas crescerem, serão podadas com regularidade e mediante o uso da técnica correta”, disse.
Para os próximos dias, a pasta planeja outros plantios de mudas em diferentes regiões do município.