Projeto “O samba atravessa Londrina” percorre diferentes regiões
Os espetáculos vão reunir os grupos Maracatu Pé Vermelho, Bagunçaê, a bateria da escola de samba Explode Coração e a Companhia Flap de Dança
O projeto cultural “O samba atravessa Londrina” tem nova edição em 2015. As apresentações terão início no próximo sábado (7), e o projeto vai percorrer as quatro regiões de Londrina, além do Calçadão, nos dias 7, 13, 14, 16 e 17 de fevereiro. Sempre com entrada franca.
Os espetáculos vão reunir os grupos Maracatu Pé Vermelho, Bagunçaê, a bateria da escola de samba Explode Coração e a Companhia Flap de Dança. Além do grupo de organização, os shows vão contar com aproximadamente 60 pessoas envolvidas em cada apresentação, incluindo, vocal, bateria de samba, dançarinos e integrantes caracterizados, com faixa etária de 14 a 60 anos.
O diretor cultural de carnaval da Escola de Samba Explode Coração, Bene Macedo, destacou a importância do projeto. “O trabalho surgiu com o objetivo de resgatar a importância do carnaval, suas origens e a cultura popular. Não é apenas uma diversão momentânea”, afirma.
O projeto tem o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), e parceria da Liga das Escolas de Samba de Londrina (Limesal).
Programação:
07/02 – Show no Calçadão, às 10horas
13/02 – Show na praça da Juventude da Zona Sul, às 17horas
14/02 – Show na quadra de esportes do Conjunto Mister Thomas, às 17horas
16/02 – Show na quadra de esportes do Jardim Santiago, às 17horas
17/02 – Show no Centro Cultural Lupércio Luppi, às 17horas