Secretaria de Saúde recicla assentos do Estádio do Café
Peças com quatro cadeiras estão sendo enviadas para as Unidades Básicas de Saúde de Londrina
A Secretaria de Saúde está reutilizando assentos do Estádio do Café para a fabricação de longarinas (peças com quatro cadeiras), para serem distribuídas nas Unidades Básicas de Saúde. A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) cedeu 200 cadeiras, que não estavam sendo utilizadas e que irão resultar em 50 longarinas.
Dez peças já foram instaladas na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Conjunto Maria Cecília, região norte. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará, região oeste, receberá longarinas nos próximos dias.
O diretor de Logística e Manutenção em Saúde, da Secretaria de Saúde, Fabio Macedo, disse que a ideia surgiu da necessidade em suprir a demanda de assentos nas unidades de saúde, além de buscar um produto duradouro e de baixo custo. “Os assentos do Estádio do Café ficam expostas ao sol e chuva e, mesmo assim, duram bastante tempo”, salientou.
Macedo explicou que a reutilização das cadeiras oferece um produto de baixo custo porque o suporte, fixação e pintura são feitos pela equipe de manutenção da Secretaria da Saúde. Ainda segundo ele, a FEL poderá doar mais 100 cadeiras.
Outra iniciativa- Além das longarinas, a Secretaria de Saúde também confeccionando bancos com madeiras de unidades de saúde demolidas. Já foram fabricados dois bancos, com capacidade para 7 lugares cada, doados à Maternidade Municipal Lucilla Ballalai. Com o estoque de madeira disponível, a previsão é de fabricação de mais dez bancos, que darão lugares a 70 pessoas.