Destaques

Prefeitura vai construir centro de convivência de idosos na região norte

idoso

 

Novo espaço vai beneficiar 16 mil idosos que vivem na área mais populosa de Londrina; obras serão realizadas com recurso de R$ 1 milhão doado pela Ambev

Em reunião realizada hoje (5), a Secretaria Municipal do Idoso (SMI) e representantes do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) definiram que Londrina ganhará um novo centro de convivência para pessoas idosas. O espaço será construído na região norte,  com recurso de R$ 1 milhão doado pela Companhia de Bebidas das Américas (Ambev). O valor foi repassado em dezembro do ano passado ao Fundo Municipal dos Direitos do Idoso (FMDI), conforme regulamentação da Lei 10.741/2003 (Estatuto do Idoso) e Instrução Normativa da Receita Federal 1.131/2011.

secretária do IdosoA secretária do Idoso, Maria Inez Mazzer Barroso, disse que a construção do centro é um “sonho antigo” que será realizado. “Já temos centros de convivência nas regiões leste e oeste que funcionam de forma excelente. Havia a necessidade de um local apropriado para atender o grande número de idosos da região norte e das comunidades mais próximas. Com este dinheiro, agora poderemos viabilizar a estrutura ideal para oferecer atividades e projetos que vão proporcionar melhora na qualidade de vida e maior bem-estar a essas pessoas.”

A Prefeitura de Londrina já está procurando um local para a implantação do espaço. A secretária adiantou que o centro será construído em uma área privilegiada da região norte, com fácil acesso e boas condições de segurança no entorno. O novo espaço vai promover o fortalecimento de práticas associativas, produtivas e promocionais, garantindo ao idoso o sentimento de cidadania e pertencimento social.

O centro da região norte vai desenvolver ações culturais, esportivas, recreativas, formativas e de lazer. Também serão oferecidos cursos, palestras de orientação e oficinas temáticas diversas com atividades de artesanato, nutricionais e exercícios para a memória.

Londrina tem hoje aproximadamente 64 mil idosos. A região norte possui o segundo maior contingente de pessoas com 60 anos ou mais, totalizando 16 mil idosos. Fica atrás apenas da região central, que tem 20 mil idosos.

 

Fotos: Luiz Jacobs e Vivian Honorato

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos