Destaques

Procon Londrina moderniza sistema de informações

Procon.ARQUIVO.P

Município será o primeiro do interior do estado a utilizar o novo sistema; procedimentos serão agilizados e beneficiarão os consumidores

 

A partir deste ano o Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-LD) vai operar com um novo sistema que vai melhorar a qualidade do atendimento ao consumidor. Trata-se do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), cuja função é integrar os processos e procedimentos dos Procons, desde os mais ágeis, como demandas por telefone, até atendimentos feitos por carta e processos administrativos instaurados – as reclamações. O licenciamento e a aplicação do Sindec são administrados pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom). O Governo Estadual realizará os investimentos no município, ainda sem valores estabelecidos.

O coordenador executivo do Procon-LD, Rodrigo Brum Silva, informou que Londrina será a primeira cidade do interior do estado a utilizar o novo sistema. “O Procon vai melhorar como um todo, pois a integração a automatização dos processos proporcionarão mais agilidade em todos os procedimentos. Todas as etapas serão mais rápidas, desde o atendimento de reclamações até as decisões finais, o que trará benefícios aos consumidores”, destacou.

O processo de implantação do sistema inicia em março, com previsão para operacionalizar integralmente a partir de setembro. Os funcionários serão capacitados por técnicos do Procon de Curitiba. O coordenador explicou que um Procon estadual é responsável por promover a integração dos Procons municipais, processo feito a partir da formalização de um termo de cooperação assinado pela União, através do Ministério de Justiça.

 

Foto: Arquivo

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos