Destaques

Grupo paraguaio Dekalpar inaugura escritório em Londrina

Empresa do agronegócio, fundada há 26 anos, pretende expandir suas atividades internacionalmente a partir do Brasil

O grupo paraguaio Dekalpar, ativo nos segmentos de distribuição de insumos para o agronegócio e originação de grãos, inaugurou um escritório em Londrina nesta sexta-feira (19). O espaço fica na Atsushi Yoshii Tower, localizada na Avenida Madre Leônia Milito, 1.500, Jardim Bela Suíça.

Com isso, a Dekalpar expande pela primeira vez as suas atividades para fora do Paraguai, com foco no mercado brasileiro. Inicialmente, a empresa terá sete funcionários em Londrina, todos contratados localmente, que ficarão responsáveis por atividades administrativas e comerciais. Além disso, contará com representantes distribuídos por diferentes cidades do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

Fundado há 26 anos, o grupo é formado por quatro empresas, incluindo uma distribuidora dos produtos da linha Bayer, uma indústria de fertilizantes, uma indústria voltada à produção de agroquímicos e uma distribuidora de maquinários agrícolas das marcas alemãs Horsch e Claas.

Na tarde de hoje (19), representantes da Dekalpar reuniram-se com o prefeito Marcelo Belinati na sede da Prefeitura de Londrina.

Foto: NCom

Marcelo deu as boas-vindas à empresa e destacou que Londrina vem atraindo diversas empresas estrangeiras, incluindo a multinacional argentina Nova, também do agronegócio, que recentemente inaugurou o Centro de Inovação Biotecnológica (CIB), no Tecnocentro. “Londrina é muito forte tanto no agronegócio quanto na tecnologia. Temos um setor de inovação consolidado, composto por startups e por empresas de grande porte, e isso estimula outros negócios a virem para cá. Isso tem promovido, nos últimos anos, uma verdadeira transformação na cidade, fortalecendo cada vez mais a sua economia”, salientou.

O CEO da Dekalpar Brasil, David Velazquez, realçou que a empresa escolheu se estabelecer em Londrina porque trata-se de uma cidade de porte ideal, dotada de boa infraestrutura e com um setor de agronegócio consolidado. “Aqui, nós estamos perto dos nossos clientes e Londrina tem a Embrapa Soja, que é a maior empresa de pesquisa de agricultura do mundo. Por isso, percebemos que esse seria um ponto de partida central para nos expandirmos para todo o Brasil, que é o maior mercado do agronegócio em nível mundial, antes de chegarmos a outros países da América do Sul. Inclusive, já montamos o nosso escritório pensando no futuro, e ele está preparado para ser ampliado futuramente”, afirmou.

Conforme o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Fábio Cavazotti, Londrina está recebendo importantes obras de infraestrutura como a modernização do Aeroporto Governador José Richa, o que beneficia as indústrias estabelecidas no município. “Também estamos viabilizando obras viárias de grande porte, e contamos com o Masterplan, um planejamento que traça os rumos da cidade para os próximos anos. Tudo isso ajuda a dinamizar a economia londrinense”, sublinhou.

Também participaram do encontro o vice-prefeito João Mendonça, os acionistas da Dekalpar, Omar Larré e César Caballero, o gerente financeiro e administrativo da empresa, Leonardo Bakun, e o diretor de Desenvolvimento da Codel, Atacy Júnior.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos